Selecção Feminina perde na estreia frente à Guiné-Bissau

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,17 nov 2018 9:06

Selecção feminina de futebol
Selecção feminina de futebol(Sapo.pt)

Naquele que foi o seu jogo inaugural a selecção feminina de futebol de Cabo Verde recebeu no Estádio Nacional a equipe da Guiné-Bissau, que viria a vencer a partida com um golo de vantagem.

O jogo teve início com mais de hora e meia de atraso devido à demora na chegada do voo que trouxe a selecção guineense á Cidade da Praia.

Cerca de 4 mil adeptos, grande parte deles guineenses residentes em Cabo Verde, ocuparam a bancada central, a única a ser liberada para esta primeira partida da selecção feminina.

Com o início da partida a ser dominado por Cabo Verde, que se aproximou várias vezes da baliza adversária mas sem conseguir marcar, a oportunidade da história do jogo ser outra ficou perdida aos tres minutos de jogo quando a selecção crioula falhou na marcação de uma grande penalidade.

A selecção guineense respondeu bem, partindo para o ataque e rematando à baliza cabo-verdiana aos 20 minutos de jogo. Valeu a pronta defesa da guarda-redes da equipa nacional, Jacinta.

Ainda antes do intervalo, aos 40 minutos, a atacante guineense Nady viria a marcar, de cabeça, o golo que deu a vitória á Guiné-Bissau. Na bancada, os muitos guineenses que foram assistir ao embate, festejaram.

Não obstante as substituições feitas pela seleccionadora da equipa cabo-verdiana, Silvéria Nédio, na segunda parte da partida buscando virar o jogo, não foi sequer possível empatar. O resultado final manteve-se em 0-1, a favor da Guiné-Bissau.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,17 nov 2018 9:06

Editado porChissana Magalhães  em  7 ago 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.