O jogo teve início com mais de hora e meia de atraso devido à demora na chegada do voo que trouxe a selecção guineense á Cidade da Praia.
Cerca de 4 mil adeptos, grande parte deles guineenses residentes em Cabo Verde, ocuparam a bancada central, a única a ser liberada para esta primeira partida da selecção feminina.
Com o início da partida a ser dominado por Cabo Verde, que se aproximou várias vezes da baliza adversária mas sem conseguir marcar, a oportunidade da história do jogo ser outra ficou perdida aos tres minutos de jogo quando a selecção crioula falhou na marcação de uma grande penalidade.
A selecção guineense respondeu bem, partindo para o ataque e rematando à baliza cabo-verdiana aos 20 minutos de jogo. Valeu a pronta defesa da guarda-redes da equipa nacional, Jacinta.
Ainda antes do intervalo, aos 40 minutos, a atacante guineense Nady viria a marcar, de cabeça, o golo que deu a vitória á Guiné-Bissau. Na bancada, os muitos guineenses que foram assistir ao embate, festejaram.
Não obstante as substituições feitas pela seleccionadora da equipa cabo-verdiana, Silvéria Nédio, na segunda parte da partida buscando virar o jogo, não foi sequer possível empatar. O resultado final manteve-se em 0-1, a favor da Guiné-Bissau.