​Vitória do Lesoto coloca Cabo Verde na corrida ao apuramento para o CAN’2019

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,19 nov 2018 8:03

A selecção do Lesoto recebeu e venceu ontem a Tanzânia por 1-0, resultado que coloca Cabo Verde na cauda do Grupo L de qualificação para CAN’2019, mas que permite aos “Tubarões Azuis” reentrarem na corrida ao apuramento.

Em partida disputada no Setsoto Stadium, em Maseru (Lesoto), o único golo da partida desta tarde foi apontado aos 76 minutos, por intermédio de Lerotholi.

Cumprida a quinta jornada do Grupo L de qualificação para o Campeonato Africano das Nações, CAN’2019, a selecção do Uganda (já qualificada para a fase final em Camarões) soma 13 pontos, seguida da Tanzânia e Lesoto, a partilharem o segundo posto com 05 pontos cada, ao passo que Cabo Verde cai para o último lugar com os seus 04 pontos.

Curiosamente, este era o resultado que mais interessava a Cabo Verde, já que em caso da vitória da Tanzânia, esta somaria 8 pontos e qualificava-se automaticamente.

Com este conjugar de resultados, o segundo representante desta poule só será conhecido na sexta e última jornada, a ser disputada a 22 de Março de 2019, altura em que Cabo Verde recebe o Lesoto no Estádio Nacional, assim como a Tanzânia faz a recepção ao Uganda.

Para se qualificar como o melhor segundo lugar do Grupo L, Cabo Verde terá de vencer Lesoto para poder somar 7 pontos e esperar que a Tanzânia não vença o Uganda.

Recorde-se que os “Tubarões Azuis”, nome por que é conhecida a selecção de Cabo Verde, perderam este sábado em Kampala com os locais do Uganda por 1-0, resultado que ditou o apuramento dos ugandeses, como primeiro lugar do Grupo L

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,19 nov 2018 8:03

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  7 ago 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.