Em partida muito movimentada e disputada sob boa assistência, valeu a formação leonina o golo apontado aos 15 minutos da etapa complementar, por intermédio de Tchesco, atacante que saiu do banco de suplentes para substituir o médio Tigana.
A partida foi muito táctica, mas com raras oportunidades de golo, sobretudo na etapa inicial.
No período complementar, as duas equipas jogaram para a vitória, mas a formação encarnada foi perdulária nos minutos finais, quando o Sporting já conservava a vantagem.
Com este resultado, o Sporting da Praia quebra a invencibilidade da equipa encarnada que vinha de uma série de cinco vitórias consecutivas e atinge os 13 pontos, menos dois que o Travadores, que pode perder a liderança que partilhava à entrada desta jornada com a Académica, detentora do título.
No outro jogo d jornada, a equipa do Bairro goleou a Associação Desportiva da Ribeira Grande por 4-0, com tentos apontados por Kevin, Djon, Fusco e Djau.
A jornada prossegue hoje à tarde com o Celtic x Académica e Relâmpago x Unidos do Norte, para no domingo o Desportivo enfrentar o Benfica, em partida que antecede o Boavista x Tchadense.