Académica da Praia a um ponto de se sagrar campeã

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,16 mar 2018 9:11

Académica da Praia
Académica da Praia

​A Académica da Praia inaugurou quinta-feira a antepenúltima jornada do regional de futebol de Santiago Sul, com uma goleada por 3-0 ao Bairro e fica a aguardar pelo resultado do Boavista x Eugénio Lima na luta pelo título.

Os golos da 'formação negra' foram apontados por Sundy, Jordan e Kily, o suspeito de costume.

Com esta vitória, a Académica soma 53 pontos e fica, provisoriamente, a nove de vantagem do seu mais directo perseguidor, pelo que o Boavista, que só joga no Domingo, contra o Eugénio Lima, desesperado na luta contra a despromoção, está obrigado a vencer para evitar a conquista do campeonato pela “Micá”.

A Académica está próxima do título, enquanto a formação axadrezada terá de vencer os três jogos que restam e esperar que a Académica perca as duas últimas partidas.

Os axadrezados somam 44 pontos (menos um jogo), mas no confronto directo as duas equipas estão empatadas, com uma vitória de 1-0 para cada uma, o que impossibilita a 'briosa' da Praia de festejar o título que lhe escapa há 10 anos.

A jornada prossegue esta sexta-feira com os Travadores a defrontar o Tira Chapéu e terá continuidade no Sábado com o Sporting x Celtic e Ribeira Grande x Tchadense.

A antepenúltima jornada encerra Domingo, com o Boavista x Eugénio Lima e Desportivo x Benfica.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,16 mar 2018 9:11

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.