Prédio e ABC são os novos campeões do basquetebol nacional

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,30 jul 2019 8:03

​A Associação Desportiva do Prédio e o Clube Desportivo ABC (sub-18) sagraram-se campeões de Cabo Verde em basquetebol, ao vencerem o Farense e o All Black, de São Vicente, respectivamente, nas finais disputadas no pavilhão desportivo Vává Duarte.

A formação do Prédio, campeã regional de Santiago Sul, conquistou o nacional em sénior masculino, ao bater o Farense por 89-57, num jogo totalmente dominado pela equipa anfitriã, do início ao fim.

Ao intervalo, o Prédio, que apresentou um conjunto dotado de jovens talentosos, comandados pelo experiente Fidel Mendonça, já levava uma vantagem confortável de 56-32.

No final da partida, o treinador do Prédio, Adilson Fragoso, manifestava a sua alegria pelo feito alcançado, afirmando que “a equipa foi construída para vencer".

Por sua vez o treinador-jogador do Farense, o ex-internacional cabo-verdiano, Rodrigo Mascarenhas, reconheceu a “vitória da melhor equipa em campo”, salientando que o Prédio apostou mais no individualismo do que no conjunto e que ganhou o jogo dada a falta de experiência dos jovens que formam a sua equipa.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,30 jul 2019 8:03

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 abr 2020 23:20

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.