Académica da Praia é cada vez mais líder em Santiago Sul

PorExpresso das Ilhas,13 fev 2020 12:15

A equipa de futebol da Associação Académica da Praia está, cada vez, mais líder do regional de futebol de Santiago Sul, já que passa a somar sete pontos de vantagem sobre o segundo classificado, Travadores, e oito em relação ao terceiro, o Boavista da Praia.

É que a “Micá”, vitoriosa na sua caminhada rumo ao título, não só ganhou o seu jogo frente ao Vitória da Praia por 3-1, como beneficiou do embate registado em mais um clássico da capital entre os seus mais directos perseguidores, uma vez que Travadores e Boavista empataram a zero no jogo-cartaz da 14ª jornada.

Consumado o empate entre Travadores e Boavista, os comandados de Humberto Bettencourt abriram o mar­cador aos 36 minutos pelo central Dinho, e volvidos dois minutos Talisca fez o 2-0, resultado da primeira parte.

No reatamento da partida o Vitória reduziu no minuto 57 por Leta, na conversão de uma grande penalidade, mas a Académica, fechou a contagem (3-1) por Tae.

Nos outros encontros, o Desportivo da Praia venceu o Sporting por 1-0, os campeões regionais em título do Celtic não foram além de um empate a zero com o Relâmpago, o Benfica da Praia levou de vencido o Bairro por 3-1, ASA Grande e Unidos do Norte empataram 0-0.

No jogo que fechou esta jornada, o Desportivo da Praia venceu o Sporting por 1-0 e ascendeu ao sétimo lugar com 16 pontos.

Classificação geral:

Académica lidera com 38 pontos, seguindo-se os Travadores (31), Boavista (30), Celtic e Sporting (25), Bairro (18),Desportivo (16), Unidos do Norte (15), Vitória (13), Benfica (08), Relâmpago (07) e Asa Grande(06).

Jogos da 15ª Jornada

Quinta-feira:

Unidos do Norte x Vitória

Sexta-feira:

Boavista x Relâmpago

Sábado:

Celtic x ASA Grande e Académica x Sporting

Domingo:

Bairro x Travadores e Desportivo x Benfica

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 950 de 12 de Fevereiro de 2020. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,13 fev 2020 12:15

Editado porSara Almeida  em  8 nov 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.