É que a “Micá”, vitoriosa na sua caminhada rumo ao título, não só ganhou o seu jogo frente ao Vitória da Praia por 3-1, como beneficiou do embate registado em mais um clássico da capital entre os seus mais directos perseguidores, uma vez que Travadores e Boavista empataram a zero no jogo-cartaz da 14ª jornada.
Consumado o empate entre Travadores e Boavista, os comandados de Humberto Bettencourt abriram o marcador aos 36 minutos pelo central Dinho, e volvidos dois minutos Talisca fez o 2-0, resultado da primeira parte.
No reatamento da partida o Vitória reduziu no minuto 57 por Leta, na conversão de uma grande penalidade, mas a Académica, fechou a contagem (3-1) por Tae.
Nos outros encontros, o Desportivo da Praia venceu o Sporting por 1-0, os campeões regionais em título do Celtic não foram além de um empate a zero com o Relâmpago, o Benfica da Praia levou de vencido o Bairro por 3-1, ASA Grande e Unidos do Norte empataram 0-0.
No jogo que fechou esta jornada, o Desportivo da Praia venceu o Sporting por 1-0 e ascendeu ao sétimo lugar com 16 pontos.
Classificação geral:
Académica lidera com 38 pontos, seguindo-se os Travadores (31), Boavista (30), Celtic e Sporting (25), Bairro (18),Desportivo (16), Unidos do Norte (15), Vitória (13), Benfica (08), Relâmpago (07) e Asa Grande(06).
Jogos da 15ª Jornada
Quinta-feira:
Unidos do Norte x Vitória
Sexta-feira:
Boavista x Relâmpago
Sábado:
Celtic x ASA Grande e Académica x Sporting
Domingo:
Bairro x Travadores e Desportivo x Benfica
Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 950 de 12 de Fevereiro de 2020.