Académica da Praia soma e segue imparável rumo à caça do título

PorExpresso das Ilhas,25 fev 2020 18:43

​A Académica da Praia continua a respirar o bom momento de forma que o clube atravessa no regional de futebol de Santiago Sul. Em jogo da 16ª jornada, a Briosa venceu de virada o Desportivo da Praia por 2-1 e mantém os oito pontos de vantagem sobre o Boavista da Praia, o seu mais directo perseguidor, no segundo posto.

Nessa partida disputada domingo, a formação militar até que entrou melhor no jogo, tendo chegado o intervalo a vencer por 1-0, fruto do tento apontado por Nené. Certo é que na etapa complementar a mais-valia da “Micá” veio ao de cima para dar a volta ao marcador com dois golos de Tae, sendo o primeiro de grande penalidade, que passou a contabilizar 11 golos na sua conta pessoal neste regional.

Já no jogo de encerramento da ronda, a formação encarnada dos Travadores regressou à vitória ao bater o Benfica da Praia por 3-1, com o dianteiro Alex a bisar, num prélio no qual a equipa de Achadinha Pires chegou a estremecer as hostes encarnadas ao empatara a uma bola.

Por sua vez, o Boavista da Praia voltou a golear, desta feita o ASA Grande por 3-0, resultado que permite aos axadrezados assegurarem o segundo posto. 3-0 foi também o resultado com que os campeões de Santiago Sul, do Celtic, bateram o Vitória, ao passo que o Sporting da Praia derrotou os Unidos do Norte por 2-0. O único empate da ronda 16ª foi registado no confronto entre o Relâmpago e o Bairro, 0-0.

_______________________________________________________________________

Resultados dos jogos

16ª jornada:

Vitória 0 - Celtic 3

Asa Grande 0 - Boavista 3

Relâmpago 0 - Bairro 0

Sporting 2 - Unidos do Norte 0

Académica 3 - Desportivo 1

Travadores 3 - Benfica 1

Classificação Geral:

Académica comanda com 44 pontos, seguindo-se Boavista (36), Travadores (35), Celtic (31), Sporting (28), Bairro (20), Desportivo (16), Unidos do Norte (16), Vitória (14), Benfica (11), Relâmpago (08) e Asa Grande (06).

Jogos da 17ª jornada

Quinta-feira: Boavista x Vitória

Sexta-feira: Desportivo x Travadores

Sábado: Benfica x Relâmpago

Bairro x Asa Grande

Domingo: Celtic x Sporting

Unidos do Norte x Académica

Texto originalmente publicado na edição impressa do Expresso das Ilhas nº 952 de 25 de Fevereiro de 2020. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,25 fev 2020 18:43

Editado porSara Almeida  em  21 nov 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.