​Gracelino sai da Polónia com duas medalhas de ouro e uma de prata

PorFretson Rocha, Rádio Morabeza,27 fev 2020 11:44

Gracelino Barbosa
Gracelino Barbosa

O atleta paralímpico Gracelino Barbosa conquistou hoje mais uma medalha no Campeonato do Mundo de Atletismo de pista coberta, que termina esta quinta-feira na Polónia. Depois de ouro nos 60 metros livres e 60 metros barreiras, o desportista conquistou agora a medalha de prata nos 200m livres.

“Despeço-me deste campeonato do mundo de pista coberta na Polónia, com mais uma medalha para Cabo Verde, desta vez uma prata nos 200m livres”, lê-se numa publicação na sua página na rede social Facebook.

Gracelino Barbosa iniciou a sua participação na competição na quarta-feira, dia em que conseguiu duas medalhas de ouro. Hoje, no término do evento desportivo, fez o segundo melhor tempo - 22.93 segundos, e levou a prata nos 200 metros livres.

Aos 35 anos, o recordista mundial em T-20 participou como atleta veterano neste mundial que acontece, na cidade de Torún.

O atleta já representou Cabo Verde nos grandes palcos internacionais, como os Jogos Paralímpicos de Verão de 2016, no Rio de Janeiro, Brasil, onde conquistou a Medalha de Bronze nos 400 metros T-20, sendo a primeira do país neste evento multidesportivo.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Fretson Rocha, Rádio Morabeza,27 fev 2020 11:44

Editado porSara Almeida  em  28 mar 2020 21:19

pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.