Federação cabo-verdiana de Xadrez realiza torneio online

PorSheilla Ribeiro,3 abr 2020 6:11

A Federação cabo-verdiana de Xadrez(FCX) criou, em parceria com a Chess.com, um clube oficial naquela plataforma. Como resultado dessa parceria vai realizar, já no próximo domingo, 5 de Abril, um torneio de xadrez online.

De acordo com um comunicado, o torneio denominado “Eu fico em casa. Jogo Xadrez!” acontece às 16h00 na plataforma Chess. Com. A federação informa que o objectivo deste clube é fornecer uma comunidade aberta para os jogadores cabo-verdianos se conectarem, jogarem e discutirem xadrez.

No site Chess.com os visitantes do site podem jogar ao vivo no servidor de xadrez e em jogos por estilo de correspondência. Podem também jogar contra máquinas de xadrez (xadrez por computador) e participar em jogos de votação, nos quais os jogadores formam equipas e votam na melhor jogada.

A mesma fonte informa que recursos adicionais, alguns pagos, incluem treinamento táctico, fóruns de xadrez, artigos, notícias de xadrez, downloads, bancos de dados abertos, grupos, transmissões ao vivo, quebra-cabeças diários, partidas de equipas, treinamento on-line e um banco de dados de jogos de mais de 2 milhões de jogos. Além disso, são publicados vários artigos sobre diversos tópicos relacionados com o xadrez, incluindo estratégia, teoria das aberturas e história.

Relativamente ao torneio, a FCX anuncia que será disputado em 7 sessões no sistema suíço e o controle de tempo será de 3 minutos para cada jogador com um acréscimo de 2 segundos por lance.

“As inscrições iniciar-se-ão uma hora antes do início do torneio, ou seja às 15 horas de Domingo, bastando para isso ir á página do torneio em https://www.chess.com/live#t=1174175”, lê-se .

Serão oferecidas medalhas comemorativas as todos os participantes do primeiro torneio online oficial da FCX.

Autoria:Sheilla Ribeiro,3 abr 2020 6:11

Editado porSara Almeida  em  9 jan 2021 23:20