Cabo Verde participa com três atletas no Coimbra Sénior European Cup 2022 de judo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,27 ago 2022 13:30

Cabo Verde vai estar representado no Coimbra Sénior European Cup 2022, prova de Judo que se realiza nos dias 27 e 28 do corrente em Portugal, pelos judocas Djamila Correia e Silva, Edu Semedo e Evenilde Mendes.

Claudino Semedo, 81Kg, inicia a prova diante do português Pedro Raposo, Djamila Silva defronta a espanhola Lanza Chacoris Paula na categoria -52 Kg, ao passo que Evenilde Mendes vai lutar com a dinamarquesa Bouju Si em -57Kg.

O Coimbra Sénior European Cup 2022 vai contar com o concurso de 135 judocas, dos quais 80 masculinos e 55 femininos, representando 22 países e quatro continentes.

De acordo com a organização, a União Africana de Judo participa neste evento com quatro atletas em representação de dois países, a Judo União da Ásia com 34 judocas de dois países, a União Europeia de Judo com 93 lutadores de 15 nações, ao passo que a Confederação Pan-americana de Judo entra neste combate com quatro judocas de três países.

A prova vai ser disputada nos géneros masculinos (dos -60 a +100 quilogramas) e femininos nos escalões de (- 48 Kg a +78Kg).

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,27 ago 2022 13:30

Editado porAndre Amaral  em  16 mai 2023 23:27