Grémio Sportivo Castilho condecorado com Medalha de Mérito

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,4 mai 2023 16:26

O Presidente da República condecorou hoje o Grémio Sportivo Castilho com a Medalha de Mérito de Primeira Classe. A cerimónia foi realizada no Palácio do Povo, no Mindelo.

José Maria Neves justificou a condecoração como um reconhecimento do contributo cultural e desportivo da agremiação, que este ano assinala o centenário da sua criação.

“Ao condecorar este clube centenário, estamos a dar um sinal de que a República precisa de mais e que temos condições para fazer mais [no domínio desportivo]. Desejo muitos sucessos ao Grémio Sportivo Castilho”, observou.

Neves, no seu discurso, apontou para a necessidade de criação de condições para “a profissionalização gradual de algumas das modalidades, da certificação das infraestruturas desportivas, de modo a aproveitar todas as capacidades existentes nas ilhas”.

O presidente do Grémio Sportivo Castilho, Emanuel Rodrigues, está “honrado” com a condecoração à agremiação.

“O Grémio quer continuar a dar a sua contribuição e assumir as suas responsabilidades nessas áreas e é por isso que quer manter em activo as suas actividades. Este centenário é um momento de celebração para todos nós. Gostaríamos de agradecer ao senhor Presidente da República por esta honra, que é um reconhecimento do nosso trabalho, do nosso compromisso e de todas as outras direções que passaram pelo clube.

O Grémio Sportivo Castilho foi fundado a 18 de Fevereiro de 1923. Conquistou o título de campeão de Cabo Verde em 1973 e dois títulos de campeão de São Vicente, nas épocas 1972/73 e 1973/74.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,4 mai 2023 16:26

Editado porAndre Amaral  em  28 jan 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.