PR quer a diáspora mais envolvida no processo de transformação de Cabo Verde

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,28 mar 2023 14:21

Presidente da República, José Maria Neves
Presidente da República, José Maria Neves Rádio Morabeza

O Presidente da República quer mobilizar a diáspora nos Estados Unidos da América para acelerar o processo de transformação de Cabo Verde.

José Maria Neves falava, esta manhã, em conferência de imprensa sobre a sua deslocação aos EUA de 1 a 5 de Abril, onde realizará a sua primeira Presidência na Diáspora.

“Nós queremos novos patamares para a contribuição da diáspora no desenvolvimento de Cabo Verde e a minha ambição é mobilizar essa diáspora para acelerarmos o processo de transformação de Cabo Verde. E é nessa linha que nós vamos para esta visita, com uma expectativa muito elevada, e espero que consigamos cumprir esses objectivos” avança.

Durante a primeira Presidência na Diáspora, José Maria Neves visitará as comunidades emigradas nos estados do Connecticut, Massachusetts e Rhode Island. O chefe de Estado disse que vai reunir com professores, universitários, estudantes, jovens empresários e empreendedores.

 "E também estarei com empresários de ascendência cabo-verdiana para discutirmos o empreendedorismo na diáspora, e o empreendedorismo também em Cabo Verde, como é que podem investir, como é que se pode promover o investimento aqui em cabo verde", explica.

O Presidente da República de Cabo Verde, também irá condecorar vários cabo-verdianos que se destacaram na vida comunitária nos EUA.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,28 mar 2023 14:21

Editado porAndre Amaral  em  18 dez 2023 23:28

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.