Desejo expresso por José Maria Neves após um encontro com jovens que viajarão para Lisboa, para o encontro internacional da igreja Católica. O Chefe de Estado espera que os jovens representem Cabo Verde condignamente.
"Que seja um grande encontro. O Papa Francisco tem sido inspirador para o mundo, mas sobretudo para a juventude e espero que esses jovens possam inspirar-se nas mensagens do Papa. E em Cabo Verde, com essa inspiração, possam depois ajudar Cabo Verde a ser uma sociedade muito mais fraterna e com mais amizade, conforme as palavras do Papa Francisco", acredita.
O assistente diocesano da juventude das dioceses de Cabo Verde, diácono José Manuel Borges, refere que os jovens estão a levar na bagagem a cultura cabo-verdiana, que será mostrada através da fé.
"Vamos levar sobretudo a nossa cultura e a nossa fé e também o nosso amor. Este calor cabo-verdiano, que só nós sabemos dar, esta morabeza que só nós sabemos construir. Então, vamos levar isto para dar, para apresentar, para que possam conhecer a nossa cultura e, sobretudo, a nossa fé", aponta.
Mais de nove centenas de cabo-verdianos vão participar na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que decorre de 1 a 06 de Agosto, em Lisboa, Portugal, com a presença do Papa Francisco.