Nancy Moreira sagra-se campeã d´África ao vencer na final do Campeonato Africano de Boxe

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,5 ago 2023 21:11

​A pugilista internacional cabo-verdiana Nancy Moreira, boleira de Solidariedade Olímpica Paris’2024, sagrou-se este sábado campeã d´África ao vencer na final do Campeonato Africano de Boxe, que decorre em Yaoundé (Camarões), a marroquina Oumayma Ahbib nos 63-66 Kg.

“Ganhámos Cabo Verde, ganhámos Portugal. Campeã de toda a África”, escreveu a atleta crioula residente em Portugal, Nancy Moreira, na sua comunicação pública, ressaltando que “sente-se sem palavras para este momento único”.

Para chegar a final deste campeonato de África para Elite, Nancy Moreira havia derrotada nas meias-finais a ugandesa, Oumayma Bel Ahbib, por sinal, atleta que “a tinha derrotada na sua última qualificação para Jogos Olímpicos”.

Ivanusa “Nancy” Moreira juntamente com os pugilistas David Pina e Wilson Semedo, com o praticante de taekwondo Nicalas Fernandes, o atleta Jordin Andrade, o esgrimista Victor Alvares, a ginasta Márcia Lopes, os judocas Carolina Francês e Djamila Silva e a nadadora Jayla Pina, os atletas cabo-verdianos contemplados pela Bolsa da Solidariedade Olímpica para os Jogos Olímpicos Paris’2024.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,5 ago 2023 21:11

Editado porDulcina Mendes  em  26 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.