Boxe: Nancy Moreira conquista medalha de prata no ‘African Cup’ na África do Sul

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,22 abr 2024 8:35

A pugilista internacional cabo-verdiana Nancy Moreira perdeu no domingo, 21, a final do ‘Mandela African Boxing Cup’, disputado na cidade de Durban, África do Sul, diante da concorrente da RD Congo, e ficou com a medalha de prata.

“Combate decisão dividido, que foi à revisão, e a vitória sorriu para a minha adversária. Não estou tão feliz como desejava, mas satisfeita pelo percurso de superação. Estou lesionada do ombro desde o apuramento olímpico, não tem sido fácil, mas graças a competência da minha médica Leila Marques, do programa olímpico, consegui estar quase a 100%”, escreveu a pugilista na sua primeira reacção.

“Sem dúvida, orgulhosa do meu percurso e agradeço a todos que estão comigo nesta incrível jornada”, sublinhou esta Bolseira de Solidariedade Olímpica para Paris’2024 que para chegar à final tinha triunfado em dois combates.

Primeiramente eliminou uma atleta do Quénia, para nas meias-finais ultrapassar a oponente do Ruanda nos 66 quilogramas.

Cabo Verde esteve ainda representado nesta prova realizado de 15 a 21 do corrente pelo pugilista Bruno Fernandes, que se estreou na sexta-feira, 19, com uma derrota diante de Mbiya Kulenguluke, na categoria de menos 71 quilogramas.

Os dois atletas estiveram acompanhados pelo treinador Jorge Silva.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,22 abr 2024 8:35

Editado porAndre Amaral  em  21 mai 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.