De acordo com informações avançadas pelo Comité Olímpico Cabo-verdiano (COC), Carina Varela e Bruno Fernandes venceram os seus combates, mas Lenick Fernandes (51Kg) e Elisandro Silva (57 Kg) ficaram pelo caminho.
Já a Federação Cabo-verdiana de Boxe (FCB) dá conta que Bruno Fernandes eliminou Christian Alim Thomas, da Serra Leoa e que Admilson Carvalho também passou à fase seguinte na categoria dos 63.5Kg.
Já o pugilista crioulo na categoria dos 80Kg Israel Nzewi ficou pelo caminho, de acordo com a FCB, ao perder o combate ante Gebhard Ipinge, da Namíbia.
A comitiva nacional é composta pelos atletas Davilson Morais (+92 Kg), Israel Nzewi (80 Kg) Bruno Fernandes (71 Kg), Admilson Carvalho (63,5 Kg) Elisandro Silva (57Kg), Lenick Fernandes (51 Kg), Ivanusa “Nancy” Moreira (66 Kg) e Carina Varela (60 Kg).
Para garantir a qualificação os pugilistas deverão conquistar em feminino as medalhas de prata ou ouro e para o masculino apenas o ouro garante a qualificação.
Organizado pela Task Force do Comité Olímpico Internacional com vista à qualificação dos atletas para a maior prova mundial, o torneio de qualificação africana decorre de 09 a 15 do corrente em Dakar.