Concessionário do transporte marítimo inter-ilhas será escolhido por concurso internacional

PorAntónio Monteiro,29 jan 2018 19:55

O governo lança esta terça-feira um concurso público internacional para seleccionar um parceiro estratégico, para, através de uma concessão única, fazer a gestão e exploração do serviço público de transporte marítimo inter-ilhas. A tutela quer ter o processo concluído até Julho.

O anúncio foi esta tarde, na Praia, pelos secretários de Estado Gilberto Barros e Paulo Veiga, numa conferência de imprensa conjunta entre o Ministério das Finanças e o Ministério da Economia Marítima.

Trata-se de um concurso público internacional por prévia qualificação. De acordo com o comunicado de imprensa emitido pelos dois ministérios, numa primeira fase, os interessados poderão submeter, até 5 de Março, as suas manifestações de interesse, sendo que nesta fase os candidatos serão seleccionados com base na sua capacidade técnica e financeira.

No mês de Março, os candidatos seleccionados para a segunda fase do concurso serão convidados a apresentar, num prazo de 45 dias, as suas propostas técnicas e financeiras.

Segundo a nota lida durante a conferência de imprensa, no dia 8 de Junho será anunciada a proposta vencedora com a qual serão iniciadas as negociações, que culminarão com a assinatura do contrato de concessão, em Julho.  

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:António Monteiro,29 jan 2018 19:55

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  23 set 2018 3:22

pub.
pub

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.