Governo continua à procura de parceiro para a privatização da Cabnave

PorLourdes Fortes, Rádio Morabeza,4 abr 2018 17:40

Estaleiros da Cabnave
Estaleiros da Cabnave(Mindel Insite)

O ministro da Economia Marítima, José Gonçalves, afirmou hoje que o Governo continua à procura de um bom parceiro para a privatização da Cabnave. Segundo o governante, a privatização dos estaleiros de reparação naval enquadra-se na visão do executivo, no quadro da Zona Económica Especial.

José Gonçalves falava à imprensa no Mindelo, no final de um encontro realizado com empresários das Canárias.

“Estamos à procura de um bom parceiro que venha para ver as condições. Houve um concurso em tempos, mas  entendemos que não foi concebido da melhor forma, em termos das reais oportunidades que tem o país. É por isso que queremos abrir o leque, como se costuma dizer”, diz.

Em Novembro de 2015, foi lançado, pelo anterior Governo, o concurso internacional para a subconcessão dos estaleiros navais de Cabo Verde, processo entretanto anulado pelo actual executivo. José Gonçalves afirma que o governo está a repensar o papel da empresa [ainda] pública no sector da economia marítima.

“Temos que pensar o sector. Por exemplo, que papel tem esta empresa no sector? Ou será que há outras valências que não estão a ser devidamente equacionadas. Por isso é que a nossa estratégia é repensar tudo isso e potenciar cada vez mais o investimento”, sublinha.

O Grupo ETE venceu o anterior concurso público internacional para a privatização da Cabnave – Estaleiros Navais de Cabo Verde. O Governo considera esta privatização "sensível", estando, por isso, a analisar o seu enquadramento dentro da estratégia da chamada economia marítima.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Lourdes Fortes, Rádio Morabeza,4 abr 2018 17:40

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.