Ministro dos Transportes garante conclusão da privatização da Cabo Verde Airlines até final do ano

PorAndre Amaral,3 jul 2018 12:34

À margem de um encontro com uma delegação da Aviação Civil da Nigéria, José Gonçalves anunciou hoje que a Cabo Verde Airlines será privatizada ainda este ano e que um dos próximos passos da companhia será a expansão das operações para a Nigéria.

“O contrato [com a Icealndair] é de um ano e prorrogável, foi assinado no ano passado a 10 de Agosto. Estamos a chegar ao fim, mas neste momento estamos a proceder à privatização da empresa. Uma vez estando na fase de privatização já não haverá necessidade de contrato de gestão”, afirmou José Gonçalves que garantiu “absolutamente” que o processo de privatização da companhia aérea nacional ficará encerrado ainda este ano.

As declarações de José Gonçalves foram feitas à saída de um encontro com uma delegação da entidade reguladora da aviação civil da Nigéria, país que será um dos primeiros passos no processo de expansão das operações da Cabo Verde Airlines.

O ministro que tutela os transportes destacou que “no quadro do nosso hub aéreo com base no Sal, vamos tentar ligar várias cidades e pontos importantes do continente, e no caso de África, Lagos vai ser uma cidade importante para o efeito dessa operação. Lagos e Angola que foi recentemente anunciado que tanto a TAAG como a Cabo Verde Airlines vão fazer essa ligação. No procedimento dessa certificação da companhia aérea, a AAC e a sua homologa nigeriana vão assinar um memorando de entendimento de forma a formalizar os procedimentos a ter uma companhia designada que é a Cabo Verde Airlines para operar entre Cabo Verde e a Nigéria”.

No entanto, e como apontou José Gonçalves, ainda não estão definidas datas concretas para o inicio destas operações. “A informação que temos é que a ligação a lagos poderá começar em Outubro. Para Luanda penso que estamos mais avançados e poderá começar mais cedo”, apontou.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,3 jul 2018 12:34

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  27 mar 2019 23:23

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.