Foco na qualidade aumenta competitividade das empresas

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,24 abr 2018 13:43

Verónica Fernandes
Verónica Fernandes

As empresas que apostam na qualidade estão um passo à frente para conseguirem melhorar a sua competitividade e aproveitarem o que de melhor o mercado tem para oferecer.

A convicção é de Verónica Fernandes, do Instituto de Gestão da Qualidade e Propriedade Intelectual (IGQPI), que hoje falava no âmbito da Semana da Qualidade, de Santa Catarina de Santiago, no painel sobre "a importância dos sistemas de gestão da qualidade".

"O grande beneficio é aumentar a confiança dos seus clientes, que vão ver na empresa um modelo de excelência, um modelo da qualidade e uma organização em que podem confiar", explica.

Na primeira manhã da Semana da Qualidade falou-se também de inspecção, com o inspector Elisângelo Monteiro, da Inspecção Geral das Actividades Económicas (IGAE), a defender que os empresários não devem ter medo da fiscalização, que deve ser encarada com um benefício para todas as partes.

"Estamos aqui numa aliança. A intenção é criar as condições para que haja aceleração no processo de desenvolvimento a nível local e a nível do pais. A fiscalização tem esse poder e todos nos queremos o desenvolvimento, todos nos queremos melhoria das condições de vida, queremos de facto ter qualidade naquilo que adquirimos", avança.

Ainda durante o dia de hoje será apresentado o tema “educação financeira”. A Semana da Qualidade é uma organização da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago e decorre até sábado, na Assomada.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,24 abr 2018 13:43

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.