IGQPI apresenta aos produtores caminhos para a melhoria da qualidade do grogue

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,25 abr 2018 13:51

​Produzir aguardente de melhor qualidade é o objectivo do decreto-lei 11/2015, hoje socializado com os produtores do interior de Santa Catarina de Santiago, no âmbito da Semana da Qualidade, evento que decorre até Sábado, em Assomada.

"A Qualidade na Produção da Aguardente" foi o tema em debate esta manhã, com Carlos Tancredo, do Instituto de Gestão da Qualidade e Património Intelectual (IGQPI), a defender que a norma legal serve de balizamento para uma produção de qualidade, que proteja a saúde pública.

"O decreto-lei fala de todo o processo da cadeia de produção de aguardente, ele tem uma série de acções que todos os produtores podem introduzir no processo produtivo, para que o produto final esteja com qualidade e, sobretudo, garanta a saúde publica", explicou.

Também esta manhã, em Assomada, e novamente do âmbito da I Semana da Qualidade, falou-se de "qualidade de vida no trabalho”. O consultor João Carvalho, especialista em relação e condições de trabalho, fez questão de frisar a importância do factor humano.

"A qualidade de vida no trabalho está intrinsecamente ligada ao aumento da produtividade e a empresa que quer ser mais competitiva, neste momento, tem que investir consideravelmente na qualidade de vida, na melhoria das condições do trabalho, na questão da segurança, higiene e saúde no trabalho", frisa.

Hoje à tarde debate-se a questão da farmacovigilância. A Semana da Qualidade é uma organização da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,25 abr 2018 13:51

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  5 fev 2019 10:57

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.