"A Qualidade na Produção da Aguardente" foi o tema em debate esta manhã, com Carlos Tancredo, do Instituto de Gestão da Qualidade e Património Intelectual (IGQPI), a defender que a norma legal serve de balizamento para uma produção de qualidade, que proteja a saúde pública.
"O decreto-lei fala de todo o processo da cadeia de produção de aguardente, ele tem uma série de acções que todos os produtores podem introduzir no processo produtivo, para que o produto final esteja com qualidade e, sobretudo, garanta a saúde publica", explicou.
Também esta manhã, em Assomada, e novamente do âmbito da I Semana da Qualidade, falou-se de "qualidade de vida no trabalho”. O consultor João Carvalho, especialista em relação e condições de trabalho, fez questão de frisar a importância do factor humano.
"A qualidade de vida no trabalho está intrinsecamente ligada ao aumento da produtividade e a empresa que quer ser mais competitiva, neste momento, tem que investir consideravelmente na qualidade de vida, na melhoria das condições do trabalho, na questão da segurança, higiene e saúde no trabalho", frisa.
Hoje à tarde debate-se a questão da farmacovigilância. A Semana da Qualidade é uma organização da Câmara Municipal de Santa Catarina de Santiago.