Na cidade da Praia, o Secretario Geral Adjunto do referido fórum, Ding Tion, diz que Macau também serve para promover e explorar mais oportunidades de cooperação entre a China e os países de língua oficial portuguesa
"Podem aproveitar bem Macau, como plataforma que liga a China aos países de língua oficial portuguesa, para promover e explorar a mais oportunidades de cooperação", explica.
A presidente da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Bárber, recorda que no ano passado já tinha sido assinado um memorando de entendimento com a cidade de Qingda, e avança que hoje será elaborado um plano de acção para delimitar os sectores de incidência da cooperação.
“Vamos ter a oportunidade, através deste networking, de atrair outras oportunidades, outras parcerias, para os projectos de concretos que já temos”, avança.
A delegação do secretariado permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa integra empresários das áreas das pescas, da agricultura e comercio.