Delegação comercial chinesa está de visita a Cabo Verde para reforço da cooperação

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,28 jun 2018 11:17

Secretario Geral Adjunto do  Fórum Macau , Ding Tion
Secretario Geral Adjunto do Fórum Macau , Ding Tion(Rádio Morabeza)

Fazer com que Cabo Verde aproveite Macau como plataforma que liga os países lusófonos é um dos objectivos da visita a Cabo Verde de uma delegação do Fórum Macau que integra representantes do Departamento do Comércio da Província de Qingdao, na China.

Na cidade da Praia, o Secretario Geral Adjunto do referido fórum, Ding Tion, diz que Macau também serve para promover e explorar mais oportunidades de cooperação entre a China e os países de língua oficial portuguesa

"Podem aproveitar bem Macau, como plataforma que liga a China aos países de língua oficial portuguesa, para promover e explorar a mais oportunidades de cooperação", explica.

A presidente da Cabo Verde TradeInvest, Ana Lima Bárber, recorda que no ano passado já tinha sido assinado um memorando de entendimento com a cidade de Qingda, e avança que hoje será elaborado um plano de acção para delimitar os sectores de incidência da cooperação.

“Vamos ter a oportunidade, através deste networking, de atrair outras oportunidades, outras parcerias, para os projectos de concretos que já temos”, avança.

A delegação do secretariado permanente do Fórum para a Cooperação Económica e Comercial entre a China e os Países de Língua Portuguesa integra empresários das áreas das pescas, da agricultura e comercio.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,28 jun 2018 11:17

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  22 mar 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.