Artigos sobre Cabo Verde TradeInvest

Parceria estratégica com a Vinci prevê construção de novos aeroportos e quer acelerar o hub do Sal
Está feito! O contrato de concessão entre o governo cabo-verdiano e a Vinci foi assinado esta segunda-feira, no Sal. O governo considera o “Projecto de Investimento” de grande valia para Cabo Verde e, por isso, declarou-o de interesse excepcional, aprovando também uma Convenção de Estabelecimento.

Cabo Verde Investment Forum regressa ao Sal
Cabo Verde Investment Forum (CVIF) regressa à ilha do Sal, nos dias 16 e 17 de Junho deste ano, e terá como palco o Hotel Hilton. Este evento regressa, após dois anos de adiamento devido à pandemia e às limitações que a mesma impôs ao país.

Fórum de Investimento com feedback positivo
Depois de Boston e Sal, a Cabo Verde TradInvest organizou, no passado dia 4, mais uma edição do Cabo Verde Investment Forum no Dubai.

Mansa Floating Hub cria 19 postos de trabalho
A instalação flutuante construída na baía do Mindelo pelo investidor maliano Samba Bathily vai criar 19 postos de trabalho, avançou esta terça-feira a Cabo Verde TradeInvest, esperando dinamizar o turismo cultural e a economia da ilha de São Vicente.

Governo fechou numa semana investimentos de 400 M€ para três novos hotéis
O governo aprovou na última semana de Julho convenções de estabelecimento para a construção de três empreendimentos turísticos no arquipélago, ultrapassando 400 milhões de euros de investimento privado, divulgou hoje a Cabo Verde TradeInvest.

CV Tradeinvest assina memorando do projecto Vitória Bay
A Direção Geral do Património e da Contratação Pública e a Cabo Verde TradeInvest assinaram, em 18 de Dezembro, um Memorando de Entendimento referente ao projecto de investimento Victoria Bay. O acordo refere-se à construção de edifícios no âmbito do projecto privado Praia Negra Village apresentado pela consultora Reyes.

Empresa sueca de pesca e processamento de pescado vai instalar-se em Cabo Verde
Investimento inicial é de 15 milhões de euros, destaca a Cabo Verde TradeInvest em comunicado.

José Almada Dias, Presidente do Conselho de Administração da Cabo Verde TradeInvest : “A procura por Cabo Verde não diminuiu, pelo contrário”
A Cabo Verde TradeInvest tem como missão promover o crescimento económico sustentável, inclusivo e equilibrado de Cabo Verde, com a mobilização de investimentos de qualidade e a dinamização de exportações de produtos e serviços com o objectivo de melhorar a qualidade de vida dos cabo-verdianos em termos de emprego, oportunidades e mobilidade social, como se lê na página da organização. O plano estratégico até 2020 tinha como metas mobilizar investimentos de qualidade, aumentar as exportações de produtos e serviços Made in Cabo Verde e transformar a CV TradeInvest numa Organização de Promoção do Comércio mais eficiente e efectiva, mas 2020 foi também o ano Covid. O novo conselho de administração, presidido por José Almada Dias, inclusive, apanhou com as restrições causadas pela pandemia dias depois de ter tomado posse. No entanto, como explica Almada Dias ao Expresso das Ilhas, essa “paragem” acabou por ser benéfica.

Governo investiu 234,5 milhões de euros em dois anos
O Governo aprovou 234,5 milhões de euros em investimentos, equivalentes a 53 projectos investidos entre 2018 e início de 2019.

Delegação comercial chinesa está de visita a Cabo Verde para reforço da cooperação
Fazer com que Cabo Verde aproveite Macau como plataforma que liga os países lusófonos é um dos objectivos da visita a Cabo Verde de uma delegação do Fórum Macau que integra representantes do Departamento do Comércio da Província de Qingdao, na China.

Revisão da política de investimento aposta na diversificação
Criar uma imagem nova de Cabo Verde do ponto de vista do investimento e diversificar a economia. Eis um dos objectivos do Governo ao nível da política de investimento.

Cabo Verde TradeInvest socializa primeira versão do relatório sobre Revisão da Política de Investimento
A Cabo Verde TradeInvest inicia segunda-feira, 23, um ciclo de encontros com empresários e investidores para a socialização da primeira versão do relatório que faz a Revisão da Política de Investimento no país.

Cabo Verde quer usar Centro Internacional de Negócios como plataforma exportadora
Até 2025, cerca de seis mil e quatrocentos produtos podem ser exportados para os Estados Unidos da América sem pagamento de direitos de importação, através da AGOA. O Governo e a TradeInvest querem usar esse benefício como argumento para fixar empresas exportadoras em Cabo Verde.
mais