Artigos sobre Vinci Group
Cabo Verde quer um turismo de qualidade, mas não é um destino de qualidade
O turismo de Cabo Verde prepara-se para entrar na chamada época alta, com a perspectiva de conseguir, em 2023, um recorde anual de turistas. Por detrás dos números, das estatísticas quantitativas, porém, levantam-se vários desafios ao sector, tanto a nível da qualidade do destino, como da ainda incipiente diversificação. Em conversa com o Expresso das Ilhas, o presidente da Câmara de Turismo, Jorge Spencer Lima, aborda essas e outras questões e apela a uma “gestão do real”, ao invés da “gestão da utopia”, que muitas vezes se faz neste e outros sectores.
Assegurar a integridade das actividades governamentais
O dia 1º de Agosto marcou o início da concessão por quarenta anos dos sete aeroportos e aeródromos de Cabo Verde. A Cabo Verde Airports, S.A. constituída pela Vinci e pela ANA substituiu a empresa estatal ASA na gestão dos aeroportos.
ASA “mantém-se firme” na gestão da navegação aérea através da FIR Oceânica do Sal
A Empresa Nacional de Aeroportos e Segurança Aérea-SA (ASA) perdeu a gestão dos aeroportos cabo-verdianos pela Cabo Verde Airports, mas mantem-se na gerência da FIR Oceânica do Sal, “um activo importante para o crescimento da economia nacional”, disse hoje a administração.
Grupo Vinci deve começar a operar a partir de Junho- VPM
O vice-primeiro-ministro disse hoje que haverá condições para, a partir de Junho, o Grupo Vinci começar a operar.
Olavo Correia afirma que Grupo Vinci deve começar a operar no segundo semestre de 2023
O ministro das Finanças afirmou hoje que a entrega da gestão dos aeroportos à Vinci deverá ficar concluída em breve, para que a empresa comece a operar no segundo semestre deste ano.
O ano da continuação das crises
Crise. Parece que a palavra não sai do dia-a-dia e 2022 não foi excepção. Foi o ano da inflação galopante – principalmente nos cereais e nos combustíveis, por causa da guerra na Ucrânia – e da retoma ainda abaixo do esperado.
Empresa portuguesa Quadrante vai desenvolver os sete aeroportos de Cabo Verde
A empresa portuguesa Quadrante foi escolhida pelo grupo Vinci para desenvolver, em consórcio, os estudos de arquitectura e engenharia para a primeira fase do programa de desenvolvimento dos sete aeroportos em Cabo Verde.
Em que estado está o país aos olhos da sociedade civil?
Dos transportes à segurança pública, a sociedade civil fala sobre o estado da Nação 2022 em antevisão do debate que vai ter lugar sexta-feira no Parlamento.
Parceria estratégica com a Vinci prevê construção de novos aeroportos e quer acelerar o hub do Sal
Está feito! O contrato de concessão entre o governo cabo-verdiano e a Vinci foi assinado esta segunda-feira, no Sal. O governo considera o “Projecto de Investimento” de grande valia para Cabo Verde e, por isso, declarou-o de interesse excepcional, aprovando também uma Convenção de Estabelecimento.
PM afirma que concessão dos aeroportos visa alavancar sector dos transportes aéreos
O Primeiro-ministro afirmou hoje que o principal propósito da concessão da gestão dos aeroportos é a alavancagem do sector dos transportes aéreos, com fortes externalidades no turismo, além da valorização da localização do país.
Governo assina contrato de concessão dos aeroportos à Vinci
O Governo assina na segunda-feira o contrato de concessão do serviço público aeroportuário ao grupo Vinci, envolvendo a gestão por 40 anos dos quatro aeroportos internacionais e três aeródromos, recebendo 80 milhões de euros.
Assinatura do contrato de concessão “é a concretização da confiança” em Cabo Verde
Thierry Ligonnière, presidente da comissão executiva da ANA Aeroportos de Portugal e membro do conselho de administração da VINCI Aeroportos, esteve presente na edição deste ano do Cabo Verde Investment Forum que decorreu no Sal. Em conversa com o Expresso das Ilhas este responsável explica quais os objectivos da empresa para o mercado nacional.
Por um jogo de soma positiva
Há um ano atrás tomava posse o novo governo saído das eleições legislativas de 18 de Abril. O país encontrava-se então em meio do surto da variante Delta do Sars-CoV-2, mas já se descortinava algum alívio das graves restrições de 2020 em resposta à pandemia que conduziram à contracção de 14,8% da economia nacional.
“Não posso decidir em função das críticas”
Primeiro veio a seca severa, depois a pandemia e, agora, uma guerra de forte impacto nos custos de vida. Num momento em que Ulisses Correia e Silva cumpre um ano sobre o seu segundo mandato (tomou posse a 21 de Maio de 2021), a governação em tempos de crise abre a conversa e permeia vários temas abordados.
Primeiro-Ministro justifica concessão dos aeroportos com garantias da Vinci
Chefe do governo afirmou que a adjudicação directa da concessão dos aeroportos do arquipélago ao grupo Vinci foi uma opção do Governo que cumpre a lei.
Concessão dos aeroportos vai render ao estado 80 milhões de euros e remunerações sobre volume de negócios
O governo vai receber 80 milhões de euros da VINCI Airports pelo direito à concessão do Serviço Público Aeroportuário por um período de 40 anos. O montante foi avançado hoje pelo ministro das Finanças, em conferência de imprensa proferida na cidade da Praia.
mais