Artigos sobre Programa Operacional do Turismo
Turismo: Cabo Verde vê crescer interesse dos mercados internacionais
Instituto do Turismo prevê que no próximo ano mais de um milhão de turistas visitem o país. Número que deverá duplicar até 2030. Instituto Nacional de Estatística aponta para uma maior diversificação de países emissores.
“Temos a missão de servir, no caso da Ribeira Grande, os munícipes, e o governo, os cabo-verdianos”
Nas vésperas do Dia do Município, que se comemora na próxima terça-feira (31), o edil ribeira-grandense faz um balanço positivo do seu mandato, apontando a pobreza, a dispersão territorial, a seca prolongada, a requalificação ambiental e urbana, o custo da patrimonialidade e a baixa arrecadação de receitas próprias como factores que têm dificultado a implementação da sua agenda governamental. Nelson Moreira regozija-se com a retoma “dentro de dias” das obras da Orla Marítima que, nas suas palavras, irá capitalizar ainda mais a zona classificada Património Mundial.
Protocolo de requalificação de Cidade Velha orçado em 34 mil contos
O governo e a Câmara Municipal da Ribeira Grande de Santiago assinaram este sábado, 19, um Contrato Programa em aproximadamente 34 mil contos, para concluir a requalificação da orla marítima e a requalificação urbana da Cidade Velha.
O ano da continuação das crises
Crise. Parece que a palavra não sai do dia-a-dia e 2022 não foi excepção. Foi o ano da inflação galopante – principalmente nos cereais e nos combustíveis, por causa da guerra na Ucrânia – e da retoma ainda abaixo do esperado.
Aperfeiçoar o que há e aumentar a rentabilidade
Fazer diferente e melhor é um desafio. Com o turismo a ter um regresso ainda tímido, procuram-se novas formas de catapultar o destino no pós-pandemia. O que pode o país apresentar para que os turistas com mais poder de compra possam visitar Cabo Verde? Que novo produto para um mercado diferente? Para obter respostas, o Expresso das Ilhas falou com o economista e consultor Victor Fidalgo, que fez também o exercício de propor investimentos prioritários para as principais ilhas turísticas: Sal e Boa Vista.
Cabo Verde quer aumentar contribuição do turismo no PIB para 32 por cento
Uma subida de sete pontos percentuais dentro de quatro anos, este é um dos objectivos do Programa Operacional do Turismo (POT), que, no fundo, pretende que o arquipélago construa uma oferta de qualidade, que possa competir com outros destinos de férias. Outras metas do POT são chegar aos 1,26 milhões de turistas em 2026 ou ter o sector a ajudar a diminuir a pobreza para menos de 8 por cento.
Edição 1060
A manchete da edição desta semana é com a entrevista a Eneida Fernandes, representante do Banco Mundial em Cabo Verde
Governo lança “Programa Operacional do Turismo” em São Lourenço dos Órgãos
O primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva lançou esta sexta-feira, em São Lourenço dos Órgãos, o Programa Operacional do Turismo (POT) como acelerador do crescimento e impulsionador do emprego e enquanto sector transformador e de confiança na retoma do fluxo turístico.
Governo anuncia investimento de 50 milhões de euros no Programa Operacional do Turismo
O Governo vai, nos próximos cinco anos, investir 50 milhões de euros, no Programa Operacional do Turismo para transformar o potencial cultural, ambiental e patrimonial em produtos turísticos que acrescentam valor para as economias locais e nacional.
mais