Artigos sobre Eneida Fernandes
Novo PRRA “mostra a importância de se seleccionar e de ter actividades mais regionalizadas”
Um novo Plano de Reabilitação, Requalificação e Acessibilidades (PRRA), orçado em 70 milhões de dólares, está a ser negociado entre o Banco Mundial e o governo, disse ao Expresso das Ilhas a representante daquela instituição em Cabo Verde. Eneida Fernandes, representante do Banco Mundial em Cabo Verde, faz também o balanço de três anos em Cabo Verde numa altura em que se prepara para deixar o país rumo ao Zimbabwe.
Edição 1137
Manchete, nesta edição, para o fenómeno da criminalidade juvenil na cidade da Praia.
“Os recursos foram muito bem utilizados” no combate à COVID-19, diz representante do Banco Mundial em Cabo Verde
A representante do Banco Mundial em Cabo Verde, Eneida Fernandes disse que os recursos alocados pelo Estado para combater a pandemia de COVID-19 foram muito bem utilizados e de forma rápida, eficaz e eficiente para dar resposta à necessidade do momento.
Cabo Verde tem de se “focar nos aceleradores necessários para desenvolver” a Economia Digital e a Economia Azul - Representante do Banco Mundial em Cabo Verde
Eneida Fernandes, representante do Banco Mundial em Cabo Verde, diz, nesta entrevista ao Expresso das Ilhas, quais devem ser as apostas que o país deve fazer para sair, o mais depressa possível, da crise causada pela pandemia e regressar aos níveis de crescimento que registava em 2019. Quanto à guerra na Ucrânia, a representante do Banco Mundial afirma que os impactos já se estão a fazer sentir.
Edição 1060
A manchete da edição desta semana é com a entrevista a Eneida Fernandes, representante do Banco Mundial em Cabo Verde
GAO elogia Governo pela “resposta política adequada” à crise da COVID-19
Uma missão do Grupo de Apoio Orçamental (GAO) elogiou esta sexta-feira, 3, o Governo pela resposta “política adequada” à crise motivada pela COVID-19, incluindo “progressos excepcionais” na campanha de vacinação.
Gestora brasileira assume representação do Banco Mundial em Cabo Verde
A gestora brasileira Eneida Fernandes assumiu esta quarta-feira as funções de representante residente do Banco Mundial para Cabo Verde, quando a instituição está a reforçar o apoio ao arquipélago, com uma carteira de projectos de 90 milhões de euros.
mais