Artigos sobre Andrea Benolli
Presidente da AECV constata que emigração está a provocar escassez de mão-de-obra qualificada em Cabo Verde
O presidente da Associação Empresarial de Cabo Verde (AECV), Andrea Benolli, afirmou hoje que o fluxo crescente de pessoas em busca de melhores condições de vida no estrangeiro está a provocar a escassez de mão-de-obra qualificada no País.
Pequenos operadores turísticos do Sal pedem mais voos low-cost para impulsionar turismo local
Os pequenos operadores turísticos na ilha do Sal defendem a implementação de políticas para atrair novas companhias aéreas que oferecem voos de baixo custo, argumentando que essa iniciativa não beneficiaria apenas os grandes resorts, mas também toda a indústria do turismo local.
Negócios ao Sul
Estão em todas as áreas, com destaque para o turismo. São muitos os empresários de origem europeia, em especial de Portugal, Espanha e Itália, que escolhem Cabo Verde para montar as suas empresas ou expandir os seus negócios, e fazer a sua vida. Vêm pela proximidade física, cambial e cultural, mas também pelas oportunidades. No âmbito do Dia da Europa, que se celebrou este 9 de Maio, fomos falar com alguns deles, ouvir as suas experiências e análises sobre a atractividade e as dificuldades encontradas no arquipélago. A evolução do país é destacada, mas problemas persistentes, nomeadamente ao nível das alfândegas, ainda dão algumas dores de cabeça…
CCISS e Cabo Verde Empresas com visões diferentes sobre recrutamento de mão de obra por empresas portuguesas
A Cabo Verde Empresas (CVE) manifestou-se esta terça-feira preocupada com a intenção dos operadores turísticos do Algarve, Portugal, em contratar 2.500 jovens cabo-verdianos, para dar resposta “à crescente e actual” necessidade de mão-de-obra, a nível do sector, naquela região. Marcos Rodrigues, presidente da Câmara de Comércio Indústria e Serviços de Sotavento, está a favor do recrutamento.
Permitir que operadores portugueses contratem 2.500 trabalhadores será um desastre total para nós – Cabo Verde Empresas
A Cabo Verde Empresas (CVE) manifestou-se hoje preocupada com a intenção dos operadores turísticos do Algarve, Portugal, em contratar 2.500 jovens cabo-verdianos, para dar resposta “à crescente e actual” necessidade de mão-de-obra, a nível do sector, naquela região.
Em que estado está o país aos olhos da sociedade civil?
Dos transportes à segurança pública, a sociedade civil fala sobre o estado da Nação 2022 em antevisão do debate que vai ter lugar sexta-feira no Parlamento.
Empresários pedem medidas políticas de apoio e protecção até “uma real” retoma do turismo
Os empresários, através da Associação Empresarial de Cabo Verde, pedem para que as medidas políticas de apoio e protecção, como lay-off e moratórias, sejam confirmadas “desde já” e até uma real retoma do turismo.
mais