Artigos sobre Damià Pujol

APP: Olhos postos no futuro das energias e da água em Cabo Verde
A Águas de Ponta Preta (APP) celebrou recentemente 25 anos de actividade em Cabo Verde. Um quarto de século depois, a empresa não apenas consolidou a sua posição como um dos pilares do fornecimento de serviços básicos na ilha do Sal, como também tem vindo a expandir-se pelo arquipélago, apostando fortemente na inovação, sustentabilidade e energias renováveis. Em entrevista ao Expresso das Ilhas, o Director-geral da APP, Damià Pujol, faz o balanço deste percurso e revela os planos para o futuro.

Ilha do Sal: APP celebra 25 anos com “investimentos significativos” em água, saneamento e energia renovável
A Águas de Ponta Preta (APP) assinala o seu 25º aniversário com um balanço de investimentos na ordem dos 40 milhões de euros, que abrangem diversas áreas cruciais para o desenvolvimento sustentável de Cabo Verde, com foco nos sectores da água e energia.

Cabo Verde terá carregadores públicos para carros eléctricos em todas as ilhas em 2024
Todas as ilhas de Cabo Verde deverão dispor de carregadores públicos de carros eléctricos no início de 2024, anunciou esta terça-feira o ministro de Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro.

Negócios ao Sul
Estão em todas as áreas, com destaque para o turismo. São muitos os empresários de origem europeia, em especial de Portugal, Espanha e Itália, que escolhem Cabo Verde para montar as suas empresas ou expandir os seus negócios, e fazer a sua vida. Vêm pela proximidade física, cambial e cultural, mas também pelas oportunidades. No âmbito do Dia da Europa, que se celebrou este 9 de Maio, fomos falar com alguns deles, ouvir as suas experiências e análises sobre a atractividade e as dificuldades encontradas no arquipélago. A evolução do país é destacada, mas problemas persistentes, nomeadamente ao nível das alfândegas, ainda dão algumas dores de cabeça…

“Num futuro bastante imediato, todas as casas, todas as indústrias, serão centrais fotovoltaicas ligadas à rede”
Foram inauguradas, na quarta-feira, as obras de ampliação do Sistema de Saneamento das Águas Residuais de Santa Maria. O investimento – 440 milhões de escudos – foi financiado pelo BCN em 90%. A ETAR de Santa Maria aumenta assim a sua capacidade em 50%.

Edição 1096
Manchete, esta semana, para a entrevista com Damià Pujol, Director-Geral da Águas de Ponta Preta.
mais