Qualidade da oferta turística deve aumentar - CTCV

PorAilson Martins, Rádio Morabeza,11 jul 2018 14:49

Gualberto do Rosário
Gualberto do Rosário (Inforpress)

​É preciso aumentar significativamente a qualidade da oferta turística em Cabo Verde. Posição defendida, esta manhã, pelo presidente da Câmara de Turismo de Cabo Verde, em declarações aos jornalistas à margem da primeira reunião do Conselho para a Competitividade, que decorre na cidade da Praia.

Gualberto do Rosário diz que a melhoria da qualidade das empresas é um domínio essencial para melhorar a qualidade da oferta.

"O que passa pela qualificação do ambiente, de uma forma geral, passa pela valorização do património natural e construído, passa pela valorização da cultura como parte integrante do produto turístico e passa pela melhoria da qualidade da oferta das empresas", explica.

O líder associativo diz que a questão dos transportes é igualmente fundamental para que o turismo possa ser motor da economia.

"A questão do transportes prende-se com transporte de mercadorias, que é essencial para termos as ilhas convenientemente abastecidas, seja de mercadorias vindas do exterior, seja de mercadorias produzidas em Cabo Verde. É preciso ter boas soluções de transporte e, mais do que isso, para que o turismo possa ser, de facto, o motor da economia, para que possa ter o efeito de arrastamento sobre todo o tecido económico. O transporte é essencial", avança.

Para o presidente da Câmara de Turismo de Cabo Verde, o turismo tem de contribuir para a criação dos 45 mil postos de prometidos pelo Governo.

Autoria:Ailson Martins, Rádio Morabeza,11 jul 2018 14:49

Editado porAilson Martins  em  2 abr 2019 23:22