Cimpor Cabo Verde vendida à OYAK

PorNuno Andrade Ferreira,26 out 2018 16:02

Cimpor vendida à OYAK
Cimpor vendida à OYAK

A Cimpor Cabo Verde foi vendida aos turcos da OYAK. O grupo turco, líder no mercado cimenteiro da Turquia, adquiriu também a Cimpor Portugal. As empresas eram detidas pela brasileira InterCement.

De acordo com um comunicado emitido pela Cimpor, a transacção enquadra-se no plano de redução da dívida do grupo brasileiro, em resposta à situação económica registada na América do Sul. 

A OYAK Cement é líder de mercado na Túrquia. O grupo de que faz parte emprega cerca de 30 mil pessoas, em 19 países, e registou em 2017 um volume de negócios de 10,2 mil milhões de USD. Além do cimento e betão, opera também nos sectores da mineração, metalurgia, automóvel, energia, química, serviços financeiros e logísticos. 

"Na definição da sua estratégia de internacionalização, a OYAK Cement identificou o potencial de integração da Cimpor Portugal e Cabo Verde no seu portefólio de activos, valorizando em particular o seu know-how, potencial operacional, escala, posicionamento geográfico e capacidade exportadora", lê-se no comunicado emitido pela empresa.

"Esta aquisição da Cimpor Portugal e Cabo Verde contempla a manutenção das estruturas humanas destas empresas", acrescenta a nota.

De fora da operação com a OYAK ficam as unidades da Cimpor na América Latina (Argentina, Brasil e Paraguai) e nos restantes países africanos (Moçambique, África do Sul e Egipto) que, pelo menos por enquanto, mantêm-se nas mãos da InterCement. 

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Tópicos

cimpor oyak

Autoria:Nuno Andrade Ferreira,26 out 2018 16:02

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  19 jul 2019 23:22

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.