Artigos sobre cimpor
Cimpor tem seis meses para revitalizar indústria de pozolanas em Porto Novo
A indústria das pozolanas no município do Porto Novo está paralisada há uma década e a cimenteira portuguesa Cimpor, o “parceiro estratégico” do Governo na redinamização desta cimenteira, tem mais seis meses para pôr a fábrica andar.
Cimpor tem até Novembro para relançar indústrias das pozolanas no Porto Novo
Datas previstas no contrato de concessão assinado entre o Governo e a cimenteira portuguesa.
Cimpor inicia exploração de pozolana em Santo Antão dentro de 18 meses
A cimenteira portuguesa Cimpor vai iniciar dentro de 18 meses a exploração de pozolana na ilha de Santo Antão, num investimento de 341 milhões de escudos, conforme acordo hoje assinado.
Porto Novo/Pozolanas: Contrato de exploração da cimenteira assinado hoje com Cimpor
O Governo e a cimenteira portuguesa Cimpor rubricam esta quarta-feira, 03, o contrato de exploração da unidade de produção do cimento pozolânico no concelho do Porto Novo, em Santo Antão.
Cabo Verde vai entregar exploração de pozolana de Santo Antão à Cimpor
O Governo vai assinar um contrato com a cimenteira portuguesa Cimpor para exploração das pozolanas na ilha de Santo Antão, prevendo a criação de mais de 100 empregos directos, anunciou o primeiro-ministro, Ulisses Correia e Silva.
Presidente da CMPN “expectante” quanto à retoma da indústria das pozolanas no município
O presidente da Câmara Municipal do Porto Novo espera que até finais de Maio/início de Junho o Governo possa “confirmar” a retoma da indústria das pozolanas no município, interrompida desde 2013.
Cimpor quer explorar pozolanas em Santo Antão e apresenta plano de investimento em cerca de 5 milhões de contos
A Cimpor, cimenteira portuguesa, apresentou ao governo um plano de investimentos de 48 milhões de euros, cerca de 5.5 milhões contos, com o objetivo de reforçar a parceria estratégica. Entre outros investimentos, este plano inclui uma proposta para a concessão da exploração de pozolanas na ilha de Santo Antão.
Porto Novo quer retomar produção da pozolana que construiu barragens e portos no tempo colonial
Cabo Verde quer retomar a extração e exportação de pozolana, abundante na ilha de Santo Antão e que serviu para construir barragens e portos durante o período colonial, havendo já interesse de uma cimenteira portuguesa em retomar a produção.
CIMPOR já pertence ao grupo OYAK
OYAK (Ordu Yardimlasma Kurumu) concluiu hoje a aquisição de todos os activos que compõem as Unidades de Negócio da Cimpor em Cabo Verde e Portugal, na sequência da aprovação do negócio pela Direcção-Geral da Concorrência da Comissão Europeia. A informação é confirmada em comunicado.
Bruxelas dá "luz verde" à aquisição total da Cimpor Portugal e Cabo Verde pelos turcos da OYAK
A Comissão Europeia aprovou hoje a aquisição da totalidade do capital da Cimpor Portugal pelo fundo turco OYAK (Ordu Yardimlasma Kurumu), após concluir que a operação não levanta problemas ao nível da concorrência.
Cimpor Cabo Verde vendida à OYAK
A Cimpor Cabo Verde foi vendida aos turcos da OYAK. O grupo turco, líder no mercado cimenteiro da Turquia, adquiriu também a Cimpor Portugal. As empresas eram detidas pela brasileira InterCement.
mais