Segundo o comunicado da ENAPOR, este projecto vai abranger "parte da orla marítima da Avenida Marginal e inclui a construção de um estúdio de gravação de alto nível" e também uma escola de música e uma zona de diversão aberta ao público.
O mesmo comunicado explica que se trata "de um projecto, que pela sua natureza, é de rápida execução, por ser uma estrutura pré- fabricada, flutuante e amovível, e potencia a oferta turística e cultural da cidade do Mindelo".
"É também uma excelente oportunidade de negócio, bem como um importante instrumento de promoção da cultura, turismo, reordenamento da orla marítima e o desenvolvimento económico da ilha de São Vicente", acrescenta a ENAPOR.
Este já não é o primeiro projecto do género desenvolvido pela Africa Development Solutions. Esta empresa foi a responsável pela construção da Makoko Floating School, na China.
O memorando de entendimento foi assinado pelo PCA da ENAPOR, Jorge Maurício, e por Kunlé Adeyemi em representação da Africa Development Solutions.