Transportes com crescimento positivo no último trimestre do ano passado

PorExpresso das Ilhas,28 fev 2019 10:31

Transportes terrestres, marítimos e aéreos registaram crescimento no último trimestre do ano passado, anunciou hoje o Instituto Nacional de Estatística

Cabo Verde registou um aumento do número de aviões nos aeroportos e de navios nos portos nacionais durante o último trimestre de 2018.

Segundo o INE, no último trimestre do ano passado registou-se um acréscimo de 4,0% de aviões movimentados nos aeroportos e aeródromos nacionais e o número de movimentos de passageiros, nos aeroportos e aeródromos aumentou 3,4% face ao trimestre homólogo.

No entanto, nos aeroportos e aeródromos nacionais, registou-se uma diminuição na tonelada de cargas movimentadas (14,1%), assim como nos correios movimentados (0,9%) relativamente ao mesmo período do ano 2017.

Já nos transportes marítimos o Instituto Nacional de Estatística registou um aumento de 36,4% do número de navios que atracaram nos portos nacionais. A crescer estiveram também os números de passageiros que chegaram a Cabo Verde por via marítima (10,6%) e de carga movimentada nos portos nacionais (4,3%) quando comparado com o meso período de 2017.

Por último, notou-se igualmente um acréscimo de 13,8% no número de passageiros transportados nos autocarros.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,28 fev 2019 10:31

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  20 nov 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.