Desemprego é "desafio a resolver" - Pedro Lopes

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,3 abr 2019 8:37

Pedro Lopes
Pedro Lopes

​O secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional disse terça-feira que o desemprego em Cabo Verde é um “desafio a resolver”, reconhecendo que neste momento “os dados são altos”.

“Tenho alguma alergia em referir-me a estes números, quando um só cabo-verdiano, jovem, com vontade de trabalhar, está em casa sem poder exercer a sua actividade profissional”, disse Pedro Lopes.

O governante falava a “Conversa Aberta “10% empreendedor – como viver o seu sonho de criar uma start up sem deixar o seu emprego”, promovida pela embaixada dos Estados Unidos de América, na Praia, em parceria com o Instituto de Apoio e Promoção Empresarial (Pró-Empresa), tendo como orador o escritor Patrick McGinnis.

Pedro Lopes desafiou os jovens cabo-verdianos a serem “empreendedores”.

Diante de uma plateia constituída na sua maioria por jovens, o secretário de Estado para a Inovação e Formação Profissional afirmou que estes têm hoje “mais acesso ao crédito”, devido ao “esforço enorme” do Governo que entendeu que o maior problema da juventude se prendia com a “falta de acesso ao crédito”.

De acordo com as suas palavras, instituições como a Pró-Empresa, são o “parceiro ideal” dos jovens e o canal de comunicação entre estes a banca para “projectos bancáveis”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,3 abr 2019 8:37

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  3 abr 2019 17:15

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.