João Serra vai deixar o BCV

PorAndre Amaral,20 mai 2019 19:37

Actual Governador do Banco de Cabo Verde confirmou, hoje, à saída de um encontro com o Presidente da República, que não vai fazer um segundo mandato à frente do Banco Central.

"Não vou continuar à frente do Banco de Cabo Verde. Fui lá para fazer um mandato e esse mandato está a acabar", afirmou Serra quando questionado sobre a sua continuidade à frente dos destinos do banco central a partir do próximo dia 29 de Dezembro, altura em que termina o mandato.

"Estou de saída mas até lá vou continuar a assumir na plenitude as minhas responsabilidades e a dar o contributo que estou a dar para a afirmação do BCV e para o desenvolvimento do sistema financeiro de Cabo Verde", acrescentou João Serra.

João Serra tomou posse como governador do Banco de Cabo Verde em finais de 2014 depois de uma passagem pela Sociedade de Desenvolvimento das Ilhas da Boa Vista e Maio. Sucedeu a Carlos Burgo, que cumpriu dois mandatos à frente do BCV.

Nascido na Praia em 1961 (58 anos), João Serra já desempenhou diversas funções na Administração Pública.

Licenciado em Economia pela Universidade de Economia de Berlim, Alemanha, João Serra é pós-graduado em Planeamento e Management nos Países em Vias de Desenvolvimento pela Universidade Técnica de Berlim sendo também Doctor economicae pelo Instituto de Investigação da Economia dos Países em Vias de Desenvolvimento da Universidade de Economia de Berlim.

Profissionalmente, João Serra, trabalhou, durante quase toda a sua carreira, na Administração Pública, sendo presidente do conselho de administração do INPS e, mais tarde, Ministro das Finanças e da Administração Pública. Por último, foi Presidente do Conselho de Administração e da Comissão Executiva da SDTIBM.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Andre Amaral,20 mai 2019 19:37

Editado porAndre Amaral  em  13 fev 2020 23:21

pub.
pub.
pub.
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.