Acordo de comércio livre está a ser negociado no quadro da CEDEAO - governo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,30 mai 2019 7:36

​O ministro da Indústria, Comércio e Energia, Alexandre Monteiro, disse quarta-feira que a ratificação do Acordo de Livre Comércio Continental (Zlecaf), que prevê um mercado comum em África, está em fase de negociação no quadro da CEDEAO.

O governante falava em declarações à imprensa, à margem de uma conversa aberta sobre energias renováveis, no Centro de Energias Renováveis e Manutenção Industrial (CERMI), em Palmarejo Grande, Praia.

O acordo, que será formalmente adoptado na Cimeira da União Africana (UA), prevista para Julho deste ano, em Niamey, precisa de ser negociado, visto que há que se ajustar a compatibilização com os blocos regionais.

“As negociações prosseguem o seu ritmo”, assegurou.

Em declarações à imprensa, na semana passada, o vice-primeiro-ministro e ministro das Finanças, Olavo Correia, defendeu que a abertura da Zona de Livre Comércio Continental africana deve ser feita de “forma faseada e progressiva”.

O número dois do Governo justificou que Cabo Verde é um país que tem as suas especificidades, como pequeno país insular importador.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,30 mai 2019 7:36

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  25 fev 2020 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.