De acordo com informações avançadas na página da instituição na rede social Facebook, as detecções ocorreram de 17 a 25 de Outubro, no âmbito de acções de fiscalização feitas em toda a ilha, em colaboração com a Polícia Nacional e a Câmara Municipal da Boa Vista.
Conforme a mesma fonte, nos cerca de 50 estabelecimentos inspeccionados, entre os quais mini-mercados, bares, restaurantes e discotecas, foram apreendidos vários produtos, na maior parte bebidas alcoólicas, contabilizadas em cerca de 150 mil escudos.
A IGAE explica que a maior parte das infracções estiveram relacionadas com a falta da placa que proíbe a venda, oferta e fornecimento de bebidas alcoólicas a menores de 18 anos, a falta de cartão de sanidade, bebidas alcoólicas sem requisitos de rotulagem e engarrafadas em garrafas reutilizadas e falta de afixação de horário de funcionamento.
A página da IGAE avança que os operadores também foram alertados sobre a questão da publicidade de bebidas alcoólicas, assim como a proibição de venda de bebias alcoólicas em quiosques e barracas.
Entretanto, as bebidas alcoólicas apreendidas foram destruídas, no final da actividade inspectiva.