Bruma seca cancelou 60 voos domésticos e afectou 2.100 passageiros

PorExpresso das Ilhas, Lusa,8 jan 2020 6:52

Sessenta voos domésticos foram cancelados em Cabo Verde, afectando 2.100 passageiros em cinco dias, devido à bruma seca que desde 01 de Janeiro afecta o arquipélago.

A informação foi dada à agência Lusa pelo director-geral da Binter Cabo Verde, Luís Quinta, esclarecendo que “praticamente a totalidade dos passageiros conseguiu seguir a sua viagem”, nomeadamente com voos de reposição efectuados desde segunda-feira e, antes, alguns por via marítima.

“No rescaldo desta bruma seca, posso apontar que foram cancelados 40 voos regulares e outros 20 voos de reposição, entre os dias 01 e 05 de Janeiro, afectando um total de 2.100 passageiros”, acrescentou.

Segundo o director-geral da Binter Cabo Verde, a perspectiva da companhia aérea passa por retomar a normalidade das operações no fim do dia de quarta-feira.

A bruma seca é uma tempestade de poeira proveniente do deserto do Saara, que é habitual em vários períodos do ano em Cabo Verde. Após vários dias a afectar o território cabo-verdiano, começou a dissipar-se mais aceleradamente desde segunda-feira.

Nas ligações aéreas internacionais, a Cabo Verde Airlines e a portuguesa TAP foram duas das companhias que enfrentaram cancelamentos de voos com destino e origem nos aeroportos cabo-verdianos. No caso da companhia cabo-verdiana, a empresa divulgou constrangimentos nas ligações para Lagos, na Nigéria, e nos voos para os Estados Unidos, afectando pelo menos 150 passageiros.

A Lusa contactou a TAP para obter informação sobre os voos cancelados e passageiros afectados nos últimos dias nos aeroportos cabo-verdianos, mas sem resposta até ao momento.

Contudo, a comunicação social cabo-verdiana deu conta na segunda-feira que só no aeroporto internacional Cesária Évora, no Mindelo, ilha de São Vicente, chegaram a ficar sem ligação aérea da TAP, no primeiro fim de semana do ano, cerca de 600 passageiros - número que a Lusa não conseguiu confirmar, situação que tem vindo a ser normalizada nas últimas horas, com a melhoria das condições atmosféricas e de visibilidade.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,8 jan 2020 6:52

Editado porSara Almeida  em  27 set 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.