Electricidade mais barata a partir de hoje

PorExpresso das Ilhas,1 out 2020 9:01

As tarifas de electricidade mudam a partir de hoje e vão descer cerca de 10% tanto para a concessionária Electra como para a subconcessionária AEB, anunciou a agência reguladora.

De acordo com a Agência Reguladora Multissectorial da Economia (ARME) os ajustes feitos nesta actualização “traduziram-se numa diminuição das tarifas de eletricidade em valor e percentagem de -2,64 ECV/kWh e -2,73 ECV/kWh, e, -10,64% e -10,47% para a Electra e AEB, respectivamente”.

Os novos preços vão vigorar durante os próximos seis meses.

A actualização, explica a ARME, tem em consideração a última actualização das tarifas de eletricidade, datada de 20 de Setembro de 2019, bem como a variação dos preços dos produtos petrolíferos ocorrida desde então. São também levados em conta “os parâmetros relativos às perdas, ao mix de combustíveis para produção de eletricidade, os valores de eficiência e a participação das renováveis aceites para cada sistema”.

A agência reguladora informa ainda que vai começar a a divulgar juntamente com a publicação das outras tarifas a clientes finais os valores que traduzem os descontos para a tarifa social, que é aplicada a clientes finais economicamente vulneráveis.

A ARME recorda que para aceder ao benefício da tarifa social, são elegíveis os clientes finais economicamente vulneráveis que fazem parte de um agregado familiar inscrito no Cadastro Social Único e classificado no grupo I (muito pobre) ou II (pobre).

Confira as novas tarifas que entram hoje em vigor:

image

image

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,1 out 2020 9:01

Editado porSara Almeida  em  9 jul 2021 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.