Apesar das crises, investimentos privados aumentaram

PorSheilla Ribeiro,31 jul 2022 8:30

O Chefe do Executivo disse que apesar das crises, o interesse, a confiança e a procura externa por Cabo Verde para a realização de investimentos e as condições criadas para o empresariado nacional fizeram aumentar carteira de investimentos privados.

Ulisses Correia e Silva afirmou ainda, durante a abertura do debate sobre o Estado da Nação que muitos investimentos estão em fase de construção e que a sua conclusão gerará mais empregos.

“Apesar das crises, o interesse, a confiança e a procura externa por Cabo Verde para a realização de investimentos e as condições criadas para o empresariado nacional fizeram aumentar carteira de investimentos privados. Muitos investimentos estão em fase de construção. A sua conclusão gerará mais empregos”, disse.

A retoma do turismo, conforme o governante, é um facto e tem efeito direto na retoma do emprego e criação de novos empregos e os hotéis registam uma ocupação alta no verão e há boas perspetivas para a época de inverno.

Neste sentido, anunciou que um forte Programa Operacional do Turismo será implementado no período 2022/2026, orçado em 200 milhões de Euros e dinamizará a construção civil, os serviços e o emprego.

Autoria:Sheilla Ribeiro,31 jul 2022 8:30

Editado porJorge Montezinho  em  31 jul 2022 8:30