Segundo um comunicado do governo divulgado hoje, o último documento, publicado esta terça-feira, mostra que Cabo Verde subiu 02 lugares a nível mundial, passando a ocupar a posição 78, um ponto atrás do Gana.
A nível dos Países de Língua Oficial Portuguesa, PALOP, Cabo Verde lidera, ocupando o primeiro lugar. Na região da CEDEAO o país também se destaca, ocupando a terceira posição. Em África, Cabo Verde está no oitavo lugar.
“A cidade da Praia segue igualmente esta tendência crescente do arquipélago. De entre mil cidades em todo o mundo, a capital cabo-verdiana subiu 18 posições, passando a ocupar o quinto lugar na África Ocidental, o 18.º lugar em todo o continente africano, e 590.º lugar globalmente”, lê-se.
O governo garante que os próximos anos serão ainda melhores e que com o reforço do cabo submarino EllaLink, Cabo Verde quer se posicionar como um centro internacional fornecedor de serviços digitais.
O Global Startup Ecosystem Index é um relatório que analisa e avalia o ambiente das startups no mundo, classificando 100 países e 1.000 cidades, fornecendo insights sobre os ecossistemas empreendedores e destacando tendências, desafios e oportunidades relevantes.