Cabo Verde é o melhor ecossistema para startup nos PALOP

PorExpresso das Ilhas,31 mai 2023 16:45

Cabo Verde mantém a tendência crescente no ranking de países com melhores Ecossistemas Startups pelo terceiro ano consecutivo. Na sua edição 2023, o Global Startup Ecosystem Index Report, da StartupBlink, apresenta o arquipélago como um exemplo em África, particularmente na região da CEDEAO e nos PALOP.

Segundo um comunicado do governo divulgado hoje, o último documento, publicado esta terça-feira, mostra que Cabo Verde subiu 02 lugares a nível mundial, passando a ocupar a posição 78, um ponto atrás do Gana.

A nível dos Países de Língua Oficial Portuguesa, PALOP, Cabo Verde lidera, ocupando o primeiro lugar. Na região da CEDEAO o país também se destaca, ocupando a terceira posição. Em África, Cabo Verde está no oitavo lugar.

“A cidade da Praia segue igualmente esta tendência crescente do arquipélago. De entre mil cidades em todo o mundo, a capital cabo-verdiana subiu 18 posições, passando a ocupar o quinto lugar na África Ocidental, o 18.º lugar em todo o continente africano, e 590.º lugar globalmente”, lê-se.

O governo garante que os próximos anos serão ainda melhores e que com o reforço do cabo submarino EllaLink, Cabo Verde quer se posicionar como um centro internacional fornecedor de serviços digitais.

O Global Startup Ecosystem Index é um relatório que analisa e avalia o ambiente das startups no mundo, classificando 100 países e 1.000 cidades, fornecendo insights sobre os ecossistemas empreendedores e destacando tendências, desafios e oportunidades relevantes.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,31 mai 2023 16:45

Editado porSara Almeida  em  31 mai 2023 16:48

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.