Governo português selecciona investidores para venda do Banco Comercial do Atlântico

PorExpresso das Ilhas, Lusa,14 set 2023 16:10

O Governo português anunciou hoje que já foi realizada a selecção dos investidores para participar na venda das participações sociais que o banco português Caixa Geral de Depósitos detém no Banco Comercial do Atlântico, em Cabo Verde, segundo o comunicado do Conselho de Ministros.

“Foi aprovada a resolução que selecciona os potenciais investidores a participar no processo de alienação das participações sociais detidas pela Caixa Geral de Depósitos no capital social do Banco Comercial do Atlântico [BCA] e que aprova o caderno de encargos que define as condições específicas aplicáveis à venda”, lê-se na mesma nota, hoje divulgada.

Em Julho, o presidente da Caixa Geral de Depósitos (CGD) disse que existiam "alguns interessados" e que esperava a autorização do Governo para continuar com o processo de venda.

A CGD, detida pelo Estado português, anunciou em 2019 um processo de venda da participação no BCA, no âmbito do plano de reestruturação aprovado pela Comissão Europeia, optando por ficar no mercado nacional apenas com o Banco Interatlântico, mas a pandemia de covid-19 acabou por condicionar todo o processo, que não avançou.

Através do Banco Interatlântico, que detém igualmente em Cabo Verde, a CGD controla 52,65% do BCA, ao que se soma uma participação própria de 6,76%.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Lusa,14 set 2023 16:10

Editado porAndre Amaral  em  27 abr 2024 23:28

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.