"Há agências a deixar de vender destino turístico São Nicolau devido aos problemas de transporte" - presidente da SN-Turismo

PorExpresso das Ilhas, Inforpress,27 mar 2024 14:16

O presidente da Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau, Arnaldo Felisberto, disse hoje que há agências a deixar de “vender” São Nicolau, enquanto destino turístico, devido aos problemas de transporte de e para a ilha.

Arnaldo Felisberto considerou ainda que é “lamentável” que São Nicolau esteja na situação em que se encontra actualmente em matéria de transporte.

“Temos feito um trabalho que tem tido uma boa resposta das agências e dos próprios turistas, mas algumas agências já posicionaram para parar de vender São Nicolau, tendo em conta a situação dos transportes que lhes tem causado muitos prejuízos”, lamentou.

O mesmo afirmou que a problemática dos transportes é antiga, contudo “a situação tem vindo a piorar cada vez mais” e os sucessivos cancelamentos de viagens tem deixado a imagem da ilha “muito mal”.

O presidente da SN-Turismo considerou ainda que a situação actual representa uma “falta de respeito para com a ilha” e o mais lamentável, prosseguiu, é que não há informações e nem acompanhamento depois que as viagens são canceladas.

“A situação está mesmo mal que estamos a correr o risco de alguns lugares fecharem as portas ou operadores pararem, porque enquanto estamos a fazer um trabalho de promoção de São Nicolau ao que parece as companhias estão a fazer um trabalho contra o que temos vindo a fazer, e não aceitamos isso de forma alguma”, realçou.

Arnaldo Felisberto avançou igualmente que os operadores vão reunir para definir um posicionamento, porque, apesar das muitas reclamações, mesmo na comunicação social, “nunca” são ouvidos e até aproveitam para mostrar que não têm poder em Cabo Verde.

“Já é hora de São Nicolau posicionar de forma mais radical e mostrar que existimos e merecemos respeito”, advogou.

Conforme o mesmo, tem sido feito um grande trabalho de divulgação da ilha, por isso muitas pessoas querem vir visitar e conhecer São Nicolau, só que acabam por desistir quando têm conhecimento da situação dos transportes de e para ilha.

A situação dos transportes, afirmou Arnaldo Felisberto, tem tido efeito também na saída de jovens da ilha, e cita o caso de um grupo de guias turísticos que foram formados pela Associação de Operadores Turísticos de São Nicolau que estão a partir para outras ilhas à procura de mais oportunidades.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas, Inforpress,27 mar 2024 14:16

Editado porAndre Amaral  em  27 abr 2024 5:20

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.