Adama Ndiaye fez essa consideração depois de um encontro que manteve com o ministro do Turismo e Transportes, Carlos Santos, no âmbito da sua visita de trabalho ao arquipélago.
Depois do encontro o director-geral disse que os resultados que espera desta visita são “muito simples”, ou seja, conseguir, em conjunto, montar um circuito, “mas que se estenderia a outros países como Mauritânia, Gâmbia e Guiné-Bissau”.
“Além disso, prevemos também, como bem solicitou o ministro, que as viagens aéreas sejam associadas ao desenvolvimento deste produto turístico, além da aproximação que poderia ser desenvolvida entre as comunidades do ponto de vista económico, comercial, social e cultural”, explicou
Segundo a mesma fonte, “Cabo Verde e Senegal são um só povo”, por isso disse que é possível trabalhar juntos e expandir o mercado e a oferta turística.
Adama Ndiaye assinalou ainda que a sua visita a Cabo Verde está enquadrada no âmbito da promoção de uma feira de turismo costeiro e de cruzeiros
“Queremos trazer este espectáculo para Cabo Verde, mas também para outros países como Gâmbia, Guiné-Bissau, Mauritânia, mas Cabo Verde foi escolhido como primeiro passo porque pensamos que com Cabo Verde será mais fácil levar este projecto o mais rapidamente possível”, salientou.
O responsável senegalês prevê a realização desta feira entre 20 e 23 de Novembro próximo, tendo já encontrado um “ouvido atento” para este projecto.
“Agora só falta colocar as nossas respectivas equipas, as equipas técnicas, a trabalhar, para nos posicionarmos o mais rapidamente possível neste segmento de mercado do turismo de cruzeiro e costeiro”, esclareceu.
A visita do director-geral da Agência de Promoção Turística do Senegal, Adama Ndiaye continua nesta quarta feira, 28, no período da manhã com uma reunião com o administrador executivo do Instituto do Turismo, Francisco Martins, e no período da tarde tem encontro marcado com responsáveis das agências de viagens e hotéis, no hotel Vip Praia Shop.
Na quinta-feira, terceiro dia de trabalho, vai visitar alguns pontos turísticos da Cidade Velha e Tarrafal.