A transportadora aérea nacional alertou os passageiros e o público para possíveis perturbações, sublinhando que a paralisação está prevista apenas para o referido aeroporto e nesse período específico.
“Lamentamos qualquer inconveniente que esta situação possa causar e recomendamos que os passageiros verifiquem regularmente o estado dos seus voos. Estamos a trabalhar para minimizar os impactos e garantir a melhor experiência possível”, refere o comunicado da companhia.
A CV Handling é responsável pelos serviços de assistência em escala, como o check-in, embarque e manuseio de bagagens.
No passado dia 30 de Junho, o Sindicato dos Transportes, Telecomunicações Hotelaria e Turismo (SITTHUR) entregou um pré-aviso de greve de quatro dias na CV Handling, no Aeroporto Nelson Mandela, entre 10 e 14 de Julho por falta de pagamento de subsídios.
Em conferência de imprensa, na cidade da Praia, a secretária-geral do UNTC-CS, Joaquina Almeida, disse que a greve abrange todos os serviços da empresa, incluindo operadores de serviços gerais e auxiliares, operadores de assistência em escala, serviços de equipa e manutenção de escala e técnicos de assistência em escala.