Destaques da Edição 882

PorExpresso das Ilhas,24 out 2018 1:01

Nesta edição, o Expresso das Ilhas dá destaque à situação actual do sector da Justiça em Cabo Verde. Conheça os destaques.

A ligeira melhoria na morosidade, o processo kafkiano de introdução do SIJ e as alterações legislativas em curso são alguns dos temas aqui mostrados.

Em destaque está também o acordo de pesca renovado recentemente por Cabo Verde e União Europeia. Na primeira vez que um governante dá uma entrevista sobre o tema, Paulo Veiga, Secretário de Estado da Economia Marítima, explica os contornos do acordo, as razões que levaram ao aumento da tonelagem de pesca permitida e esclarece que o acordo abrange apenas uma espécie: os tunídeos.

Ainda neste número, a criminalidade e as diferentes leituras feitas dos números apresentados que motivaram uma reacção do governo. O ministro da Administração Interna convocou na manhã de ontem os jornalistas para “clarificar os dados relativos às ocorrências criminais, face às notícias que recentemente vieram a público”. Números apresentados por Paulo Rocha são substancialmente diferentes do Relatório do Ministério Público.

Outro destaque esta semana vai para a Cabo Verde Airlines que anunciou o regresso às ligações entre a Praia e Lisboa no período de inverno esta decisão levou o autarca de São Vicente, Augusto Neves, que em conferência de imprensa exigiu, ontem, do Governo os mesmos quatro voos da Cabo Verde Airlines entre São Vicente e Lisboa.

No interior, destaque para o artigo de opinião da autoria de Agnelo Barbosa, antigo Administrador da Agência de Aviação Civil, que fala “Sobre a Taxa de Segurança Aérea (TSA)”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,24 out 2018 1:01

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  24 out 2018 15:54

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.