Se acha que o Facebook já reúne alguns dados pessoais sensíveis da sua vida, a mais recente notícia avançada pelo site alemão Mobilsicher não o vai tranquilizar. Ao que parece, a rede social reúne também dados de apps de encontros como o Tinder, o OKCupid e o Grindr e ainda de apps de gravidez como o Pregnancy+.
Nota o CNet que a informação reunida pelo Facebook inclui perfis de encontros, dados de saúde, filiação religiosa e outros detalhes sensíveis que os utilizadores possam não querer que mais ninguém tenha conhecimento. A informação terá sido revelada ao site alemão por developers (anónimos), os quais referiram que a informação é reunida pelo Facebook graças ao kit de desenvolvimento que a rede social envia para developers que queiram ligar-se a aplicações com a sua conta de redes sociais.
Alegadamente, a informação é depois reunida e organizada em perfis para que os anunciantes possam direcionar anúncios de forma mais eficaz na rede social. A notícia surge pouco depois de um artigo do New York Times que desvenda que o Facebook permite acesso a mensagens privadas por parte de empresas como a Netflix ou o Spotify.