Facebook pode estar a recolher dados mais privados do que imagina

PorExpresso das Ilhas,21 dez 2018 15:41

A rede social tem reunido dados a partir de apps como o Tinder, o Grindr ou a Pregnancy+.

Se acha que o Facebook já reúne alguns dados pessoais sensíveis da sua vida, a mais recente notícia avançada pelo site alemão Mobilsicher não o vai tranquilizar. Ao que parece, a rede social reúne também dados de apps de encontros como o Tinder, o OKCupid e o Grindr e ainda de apps de gravidez como o Pregnancy+.

Nota o CNet que a informação reunida pelo Facebook inclui perfis de encontros, dados de saúde, filiação religiosa e outros detalhes sensíveis que os utilizadores possam não querer que mais ninguém tenha conhecimento. A informação terá sido revelada ao site alemão por developers (anónimos), os quais referiram que a informação é reunida pelo Facebook graças ao kit de desenvolvimento que a rede social envia para developers que queiram ligar-se a aplicações com a sua conta de redes sociais.

Alegadamente, a informação é depois reunida e organizada em perfis para que os anunciantes possam direcionar anúncios de forma mais eficaz na rede social. A notícia surge pouco depois de um artigo do New York Times que desvenda que o Facebook permite acesso a mensagens privadas por parte de empresas como a Netflix ou o Spotify.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,21 dez 2018 15:41

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  12 set 2019 23:22

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.