China testa reconhecimento facial de... porcos

PorExpresso das Ilhas,26 fev 2019 15:48

Empresas chineses estão a apostar na aplicação de tecnologias de mapeamento facial e reconhecimento de voz para controlar a criação de porcos. O recurso a tecnologia avança acontece numa altura em que o país atravessa um surto de febre suína.

De acordo com o New York Times, trata-se de uma verdadeira "criação suína do futuro", em teste. Detecção de porcos portadores de doenças, monitorização de sinais de tosse, distribuição de quantidades de alimento em função da fase de crescimento. Tudo isso será possível e já está a ser testado... na China, claro.

Jackson He, CEO da Yingzi Technology, empresa que está a implementar as tecnologias, admite que estes serviços não vão eliminar a febre suína, mas podem ajudar a detectar a doença mais cedo e a prevenir a sua expansão, além de melhorar os níveis de qualidade da produção suína.

Nesta altura, há outros grandes nomes do mundo dos negócios, como a Alibaba (gigante das vendas online), e a rival JD.com, a acompanhar a aposta no desenvolvimento de soluções tecnológicas.

Os sistemas de monitorização de porcos criados pela Alibaba permitem aos produtores acompanhar os animais em tempo real e prescrever um plano para melhorar a saúde de cada exemplar.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,26 fev 2019 15:48

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  26 fev 2019 15:48

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.