Violação de patentes custará 31 milhões de dólares à Apple

PorExpresso das Ilhas,18 mar 2019 9:29

A tecnológica de Cupertino e a fabricante de chips Qualcomm terão no próximo mês mais uma batalha legal.

Um júri em San Diego, nos EUA, considerou a Apple como culpada de usar sem autorização patentes detidas pela fabricante de chips Qualcomm. Assim, foi considerado que a Apple deve pagar 31 milhões de dólares (cerca de 27 milhões de euros) em danos causados à Qualcomm, o que equivale a 1,41 dólares (1,23 euros) por cada iPhone que viole estas patentes.

O caso remonta ao início de 2017, quando a Qualcomm processou a Apple por violar três patentes detidas pela empresa, apontando que o iPhone 7, 7 Plus, 8, 8 Plus e X contêm a tecnologia.

Em reacção, a Qualcomm considerou uma vitória a “decisão unânime do veredicto do júri” enquanto a Apple se afirmou “desiludida”, preferindo apontar para a próxima batalha legal entre as duas empresas que terá lugar em Abril, também em San Diego.

“A campanha contínua da Qualcomm de alegadas violações de patentes é nada mais que uma tentativa de distrair para a questão maior que lidam relativamente a investigações às suas práticas empresariais no tribunal federal dos EUA e em todo o mundo”, pode ler-se no comunicado de um representante da Apple.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Expresso das Ilhas,18 mar 2019 9:29

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  8 dez 2019 23:21

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.