Nova colecção de Cindy Monteiro apresentada no TenerifeModa

PorChissana Magalhães,16 abr 2019 12:23

Cindy Monteiro estreia-se na criação de chapéus
Cindy Monteiro estreia-se na criação de chapéus

A mais internacional estilista cabo-verdiana, Cindy Monteiro, apresentou no último fim-de-semana a sua nova colecção nas Canárias ao lado de prestigiados nomes da moda internacional.

A estilista Cindy Monteiro, que em Dezembro passado apresentou o seu trabalho na cidade da praia, num desfile no Hotel Praiamar, apadrinhado pela primeira-dama, Lígia Fonseca, foi uma das designers de moda a fazer desfilar a sua colecção no evento TenerifeModa.

A Feira Internacional de Moda – TenerifeModa é um evento anual que acontece nessa ilha do arquipélago das Canárias e que reúne personalidades e empresários da indústria da moda espanhola e internacional. Organizada pelo Cabildo de Tenerife (espécie de governo da ilha) teve encerramento no Domingo, 14, depois de mais de 30 desfiles.

No evento deste ano, Cindy Monteiro destaca a presença do estilista português João Rôlo, e do designer Amato Couture, do Dubai, responsável pelo figurino para shows de artistas como Beyoncé, Lady Gaga, Katy Perry e outros.

“A colecção que apresentei chama-se Sépia, foi inspirada nos anos 50, com um certo romantismo e, como sempre, seguindo uma linha ecológica. Com esta colecção lancei em estreia a minha primeira colecção de chapéus e pochetes, e foram muito bem recebidas e aceites”, conta a estilista ao Expresso das Ilhas.

image

image

“A designer carrega sua nova colecção 'Sépia' para a passarela da Feira de Moda de Tenerife, seguindo a linha marcada em suas propostas anteriores. (…) Constrói silhuetas femininas arquitectónicas, geométricas e estruturadas. Peças minimalistas e peças de duas cores cheias de romantismo, nas quais se destacam texturas brilhantes e tecidos pintados à mão. A destacar detalhes do trabalho de juta que dão vida a peças de prêt-a-porter e 7 vestidos de noite. A paleta de cores varia de bege, branco, preto, cinza, rosa e bordeaux”, descreve o site do TenerifeModa o trabalho apresentado pela estilista cabo-verdiana.

Na ocasião, Monteiro assistiu à conferência de imprensa com o vice-presidente de Tanerife que manifestou “um grande carinho pelas nossas ilhas de Cabo Verde” e “mostrou o seu desejo de reforçar os laços da Macaronésia através da Moda”. Aliás, o arquipélago da Madeira esteve representado com uma delegação e saiu do TenerifeModa com convite para ser a presença de destaque de um dos eventos satélite da próxima edição do TenerifeModa

Cindy Monteiro
Cindy Monteiro

Cindy Monteiro nasceu na Suíça e cresceu entre a Suíça e Cabo Verde, tendo estudado design na Écolle Internacionale de Mode, em França. Desenvolveu o seu estilo próprio fazendo uso das suas raízes mescladas ao ambiente parisiense onde viveu, associando também a sobriedade ao glamour. A sua marca, CM, privilegia cortes justos e rectos, texturas leves e cores sóbrias que se adaptem ao clima de Cabo Verde.

Para além da presença em eventos internacionais, como a Semana de Moda de Nova Iorque em Setembro passado com a colecção “Berdiana” e, por duas vezes, a Semana de Moda de Paris, na African Reception, a designer tem participado em eventos em Cabo Verde, com destaque para o VaissFashion Day, e já vestiu personalidades como a primeira-dama de Cabo Verde que serviu de ponte para fazer chegar uma criação sua à então primeira-dama norte-americana, Michele Obama, que lhe endereçou uma carta a agradecer o vestido oferecido.

Na plateia do TenerifeModa 2019, a assistir ao desfile de Cindy Monteiro, estiveram alguns dos cabo-verdianos que vivem naquela ilha canarina, o que deixou a estilista “muito feliz”.

Concorda? Discorda? Dê-nos a sua opinião. Comente ou partilhe este artigo.

Autoria:Chissana Magalhães,16 abr 2019 12:23

Editado porNuno Andrade Ferreira  em  15 jan 2020 23:21

pub.

pub.

pub
pub.

Últimas no site

    Últimas na secção

      Populares na secção

        Populares no site

          pub.